Advogada da família de Daniel Alves se pronuncia sobre absolvição por estupro
Tribunal Superior da Espanha anulou condenação de estupro do ex-jogador; Alves já estava em liberdade provisória. Justiça disse ter visto inconsistências na sentença anterior

A advogada Graciele Queiroz, representante da família de Daniel Alves no Brasil, disse, por meio de uma nota nesta sexta-feira (28/3), enviada ao portal LeoDias, que a família do jogador recebe com “serenidade e senso de justiça” a decisão relacionada a anulação da Justiça espanhola sobre a condenação do ex-jogador brasileiro por estupro.
“Desde o início, a família esteve ao lado de Daniel Alves com a convicção inabalável de sua inocência. Em nenhum momento houve hesitação quanto à confiança depositada em sua palavra e em sua trajetória”, disse a advogada.
Veja as fotos
A decisão do Tribunal Superior da Espanha foi de forma unânime. Ao todo, foram quatro juízes, dos quais três mulheres e um homem. O ex-jogador da Seleção Brasileira havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão por ter estuprado uma mulher em uma balada em Barcelona, no final de 2022.
Daniel estava em liberdade provisória e, agora, fica livre de cumprir a sentença que teria sido condenado. Alves ficou 15 meses preso e saiu da penitenciária em março de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões.
“Este é um passo importante para que, enfim, se faça justiça de forma plena, respeitando os direitos fundamentais e o devido processo legal. Seguiremos confiantes de que a verdade prevalecerá”, finaliza.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.