Corinthians: Memphis Depay sai no intervalo e não volta ao banco; Dorival Jr. explica
Treinador diz que saída foi “exclusivamente técnica”, mas ausência do jogador no banco no segundo tempo reforça tensão nos bastidores do Corinthians

Ouvir Notícia
Memphis Depay foi substituído no intervalo do clássico contra o São Paulo por critérios técnicos, segundo o técnico Dorival Júnior. O treinador negou qualquer outro motivo e disse que a substituição foi necessária para o time. Depay não retornou ao banco no segundo tempo, fato que Dorival disse desconhecer. O jogador vive momento conturbado no clube, com cobranças por pagamentos atrasados e uma recente punição por falta em treino. Apesar disso, segue à disposição para o próximo jogo.
A substituição de Memphis Depay no intervalo do clássico entre Corinthians e São Paulo, que terminou com derrota alvinegra por 2 a 0 no Morumbis, gerou surpresa entre os torcedores. O técnico Dorival Júnior afirmou que a decisão de tirar o holandês foi motivada por critérios táticos.
“Não, é técnica (o motivo da alteração). Exclusivamente técnica. Apenas isso. Foi necessário e nós tivemos que alterar. Qualquer um pode entrar ou sair dentro de uma equipe, independente de nome. O que eu preciso é que todos cumpram funções. Funções que são importantes. Se nós não tivermos a energia para cumprirmos, eu tenho que alterar”, explicou Dorival, em entrevista após a partida.
Veja as fotos
Depay iniciou como titular ao lado de Romero no ataque e chegou a criar uma boa chance de gol para o paraguaio, que parou em Rafael. No entanto, o camisa 10 acabou sendo substituído por Gui Negão ainda no intervalo.
A ausência do jogador no banco de reservas durante o segundo tempo, foi tema da coletiva. Dorival disse desconhecer a situação e prometeu buscar informações.
“Desculpa, eu não vi isso aí. Eu estava com a atenção no jogo. Vou tentar me informar a respeito da situação. Os jogadores cada um toma sua decisão, é uma questão individual de cada um”, declarou o treinador.
Memphis vive um momento conturbado no clube. Antes da reapresentação pós-Copa do Mundo de Clubes, ele cobrou da diretoria o pagamento de R$ 6 milhões referentes a direitos de imagem e premiações. O Corinthians quitou R$ 1,4 milhão, mas ainda tem pendências. No dia 9 de julho, o atacante faltou a um treino sem justificativa, o que resultou em uma punição.
Na temporada, Depay tem 30 partidas, com seis gols e dez assistências, sendo o líder do elenco nesse último quesito. Com Dorival, são sete partidas, um gol e duas assistências. O treinador, no entanto, optou por não avaliar o desempenho individual do jogador.
“Eu não vou falar aqui individualmente de jogadores, me desculpe. O que eu tenho que falar é que eu falo internamente como atleta. Se eu tiver que fazer uma correção, ou dar um incentivo, ou parabenizar por alguma atitude, isso daí eu faço internamente. Jamais aqui eu vou expor um atleta em qualquer condição que for, tanto positiva quanto negativamente”, destacou.
Apesar da situação, Memphis Depay continua à disposição da comissão técnica para o próximo compromisso do Corinthians, que será nesta quarta-feira (23/7), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.