Dos ataques ao carinho do público: Cucurella já emocionou ao falar sobre filho autista
Lateral do Chelsea (ING) e a esposa não seguraram as lágrimas em bate-papo sobre o diagnóstico do filho

O lateral Marc Cucurella, espanhol do Chelsea (ING), é forte candidato ao posto de vilão da Copa do Mundo de Clubes para o público brasileiro. Na internet, reuniu haters após os confrontos contra Flamengo, Palmeiras e Fluminense. No entanto, ele já conquistou entusiastas fora dos campos há alguns meses.
Isso graças ao lado familiar do atleta, que é casado com Claudia Rodriguez. O casal tem três filhos: Mateo, de cinco anos, Rio, de três, e Bella, de dois, e o primogênito integra o grupo de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao “Married to the Game”, reality da Amazon Prime que acompanha companheiras de jogadores, os dois falaram sobre o diagnóstico do filho.
Veja as fotos
Leia Também
“Nós percebemos que o Mateo tinha algo diferente das outras crianças, e não encontramos muito apoio da escola. Foram os piores meses das nossas vidas. Nós íamos levá-lo na escola, na época em que estava grávida do Rio, e a gente chegava em casa e chorando todos os dias”, disse a influenciadora, enquanto Cucurella não conteve a emoção.
O jogador do finalista do Mundial de Clubes acrescentou sobre a dificuldade em lidar com o diagnóstico do filho: “Não estávamos preparados para lidar com isso. Precisamos aprender muito”, disse. Ainda chorando, ele pediu para a companheira seguir a entrevista: “Mateo nos ensinou muito”, avaliou Claudia.
Em meio ao relato, são exibidas imagens de uma viagem de barco da família, em que Mateo aparecia chorando. A mãe relatou a dificuldade dele em lidar com novidades: “São muitas mudanças na mesma semana. Lugares diferentes, rotinas diferentes, sem escola, sem terapia. É difícil para ele. A gente pensa nele o tempo todo, tem coisas que queremos fazer nas férias e não podemos porque não é bom para ele”.
Carinho nas redes sociais
Acostumado com o clima quente das partidas e às provocações das arquibancadas adversários, Cucurella recebeu apoio nas redes sociais — inclusive de torcedores rivais, que colocaram o aspecto esportivo de lado para elogiar o lateral do Chelsea.
“Às vezes esquecemos que jogadores de futebol também são pessoas com família e questões da vida real para resolver depois do jogo… Um enorme respeito ao Marco e à família Cucurella”, disse um torcedor do Arsenal. “Eu não gostava do Cucurella, mas no final das contas ele é humano, pai, marido e filho como todo mundo. Não devemos deixar o futebol decidir como tratamos os outros, porque no final de tudo temos as nossas próprias famílias para cuidar”, disse outro torcedor do maior rival dos Blues.
Marc Cucurella e os demais jogadores do Chelsea voltam a campo no próximo domingo (13/7), quando o clube inglês enfrenta o Paris Saint-Germain na final da Copa do Mundo de Clubes.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.