Efeito Vini: FIFA fará premiação virtual no The Best para evitar novo fiasco
A entidade máxima do futebol mundial fará evento para anunciar os melhores da última temporada na próxima terça (17/12)
A FIFA irá premiar os melhores do mundo na última temporada na próxima terça-feira (17/12), em evento que irá ocorrer de forma online. A entidade máxima do futebol mundial decidiu, oficialmente, que a escolha por uma premiação virtual acontece por falta de datas, mas nos bastidores a ideia é evitar um novo fiasco, como foi a Bola de Ouro deste ano.
O Real Madrid faltou na premiação da Bola de Ouro, organizada pela France Football, após vazar que Vini Jr. não venceria como melhor do mundo. O clube merengue recebeu três prêmios – melhor equipe, melhor treinador (Carlo Ancelotti) e artilheiro do ano (Kylian Mbappé) -, mas como não enviou representantes, gerou cenas constrangedoras ao não ter ninguém para receber a honraria.
Veja as fotos
Fiascos e ausências
A Bola de Ouro deste ano não foi o primeiro fiasco em uma premiação para melhor jogador do mundo. O próprio prêmio entregue pela FIFA vem de um evento vergonhoso em 2023, quando de forma controversa, Lionel Messi levou a honraria como melhor do mundo e sequer compareceu no evento.
Aliás, nenhum dos três indicados na final compareceu no evento de gala, em Londres. Além de Messi, Haaland e Mbappé não fizeram questão de ir à premiação.
The Best
A ideia da FIFA é fazer a premiação na véspera da final da Copa Intercontinental, que acontece na quarta (18/12), entre Real Madrid e Pachuca, às 14h (horário de Brasília). Vini Jr. e Mbappé, atletas do clube merengue, estão na disputa para o prêmio de melhor do mundo.
Vinícius Júnior é o representante brasileiro que concorre entre 11 jogadores na premiação para a premiação de melhor jogador do mundo. Favorito, ele foi o melhor jogador da Liga dos Campeões da Europa e da La Liga (Campeonato Espanhol) vencida pelo Real Madrid, marcando 24 gols e 11 assistências na última temporada.
O atacante do Real Madrid é o brasileiro com maiores chances de quebrar o jejum de troféus do país nesta premiação. Desde Kaká, em 2007, um atleta tupiniquim não vence o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA.
Entre os concorrentes, estão Rodri, vencedor da Bola de Ouro e melhor jogador da Eurocopa vencida por ele com a seleção espanhola, além de Bellingham, que assim como Vini, foi destaque nos títulos do clube merengue.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.