Freira defensora de minorias quebra rigoroso protocolo em velório do Papa “Nunca vai estar sozinha”, afirma Buarque após apoiar Bia Miranda na maternidade
Freira defensora de minorias quebra rigoroso protocolo em velório do Papa “Nunca vai estar sozinha”, afirma Buarque após apoiar Bia Miranda na maternidade

Grêmio questiona arbitragem por toque de Gerson na área: “Fosse o contrário…”

Clube gaúcho reclama de possível pênalti não marcado em derrota para o Flamengo e aponta critério desigual; especialistas defendem decisão da arbitragem

Whatsapp telegram facebook twitter

          Um lance aos 14 minutos do primeiro tempo reacendeu a discussão sobre critérios da arbitragem na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo (13/4), em Porto Alegre. No momento em que o Rubro-Negro já vencia por 1 a 0, uma bola afastada por Wesley bateu no corpo de Gerson e, em seguida, tocou em seu braço direito, que estava aberto dentro da área. O árbitro Ramon Abatti Abel mandou o jogo seguir e não foi chamado para revisão pelo VAR, comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.

          Apesar da reclamação imediata dos jogadores do Grêmio, o jogo continuou sem revisão do lance. A decisão gerou protestos da comissão técnica e da diretoria do clube gaúcho após o apito final.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Durante entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rosatto, cobrou isonomia nos critérios adotados pela arbitragem. “Isso fica a cargo do jurídico do clube. Eu, pessoalmente, acho que foi pênalti. Especialistas dizem que não. Mas, fosse o contrário, tenho certeza que a decisão poderia ser diferente”, afirmou. “O que a gente quer é que, se acontecer algo similar para o Grêmio, seja adotado o mesmo critério”, completou.

          Do lado da análise técnica, especialistas em arbitragem como Paulo César de Oliveira, do Grupo Globo, consideraram correta a decisão de não marcar a penalidade. Segundo a interpretação vigente, o toque no braço não configura infração, já que a bola desvia primeiro no corpo do jogador flamenguista.

          A reclamação gremista, no entanto, não apagou o desempenho abaixo da equipe em campo. A derrota marcou o segundo revés do Tricolor em três rodadas do Campeonato Brasileiro. O time soma apenas três pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela.

          Mesmo com a pressão de parte da torcida, a diretoria mantém o técnico Gustavo Quinteros no cargo. O próximo compromisso do Grêmio será pela quarta rodada, quando enfrentará o Bahia fora de casa.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter