Jornais estrageiros detonam Seleção Brasileira e comparam Neymar a ex-jogadores
O Marca, jornal de Barcelona, publicou um texto opinativo onde detona o momento vivido pela seleção brasileira
A seleção brasileira há muito tempo não apresenta o brilho típico do futebol pentacampeão do Mundo, e depois de mais um fiasco, em derrota para o Paraguai, na última terça (10/9), a imprensa internacional repercutiu o momento da Amarelinha, com o jornal espanhol “Marca” detonando a equipe de Dorival Júnior.
A reportagem define o Brasil como um “desastre” e “calamidade”, comparando Neymar a jogadores aposentados e abrindo a possibilidade da seleção ficar fora de uma Copa do Mundo, mesmo com seis vagas diretas entre 10 concorrentes na América do Sul.
“O Brasil é um desastre. Uma calamidade de equipe. A derrota para o Paraguai é um pequeno ‘Maracanazzo’, que deixou jogadores e torcedores diante da possibilidade real de não se classificarem para a Copa do Mundo. Uma vulgaridade baseada em inspiração pessoal. Como o Brasil vai esperar por Neymar, um cara que está mais perto da Kings League (torneio de futebol society disputado por streamers e ex-jogadores) do que de levar a Seleção à Copa do Mundo…”, diz trecho do artigo assinado pelo jornalista Roberto Palomar.
Veja as fotos
Fracasso
O texto define Dorival Júnior como o “técnico que está levando o Brasil ao desastre”, além de destacar a falta de brilho dos grandes nomes do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo, que não conseguiram mostrar o mesmo desempenho que apresentam no time madrilenho.
“O fracasso retumbante de jogadores como Vinicius e Rodrygo é surpreendente. A atuação de ambos – principalmente de Vini – tem sido residual. Eles não existem. A aposta em um treinador europeu, como Ancelotti, dá uma ideia do desespero do Brasil. Não pelo valor de Ancelotti, que provavelmente teria desempenhado papel melhor que Dorival Júnior, o técnico que está levando o time ao desastre, mas pela falta de identidade de uma equipe que só foi treinada uma vez na história por técnico estrangeiro”, diz o texto.
Repercussão internacional
Outro jornal da Espanha. o “As”, destacou a atuação fracassada da seleção brasileira, cravando que a equipe de Dorival está “perto do abismo”. O diário ainda pontuou a aposta no trio de ataque do Real Madrid, na qual não deu certo.
“Esperava-se uma revolução no ataque com Endrick, Vinicius e Rodrygo, sendo que este último foi o que finalmente teve mais protagonismo, com o jogo voltado para seu lado. Muito pouco de seus dois companheiros, que por momentos estavam isolados e longe da ação”, escreveu o jornal.
O “L’Equipe”, da França, comparou a atuação da última terça com a goleada brasileira sobre o Paraguai por 4 a 1, pela Copa América, destacando as mudanças que ocorreram entre junho e setembro.
“Na terça-feira, a Seleção, composta por um trio de ataque do Real Madrid, não encontrou soluções contra uma eficiente defesa paraguaia e sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Dorival Júnior”, destaca o jornal francês.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.