Presidente do Flamengo, Landim abre o jogo sobre renovação de Gabigol
Rodolfo Landim esteve no ‘Charla Podcast’ e comentou sobre as negociações de renovação de Gabigol com uma perspectiva bem pessimista
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve no “Charla Podcast” e polemizou em entrevista na última segunda-feira (23/7), ao falar sobre as negociações para renovação de contrato com Gabigol. De acordo com o dirigente rubro-negro, as atuações do atacante estão abaixo do valor pedido.
“O Gabriel é um jogador que tem o nome marcado na história do Flamengo por tudo que ele fez, o problema é que ele hoje deixou claro que esta buscando um contrato de longo prazo e eu acho que o que aconteceu em 23 e 24, independente do passado, os valores que ele tá colocando na mesa, um contrato longo desse tipo, eu diria que o Flamengo não está disposto a oferecer”, disse o dirigente.
Apesar de se mostrar que no momento não está disposto a oferecer o Gabigol quer, Landim afirmou desejar que o atacante “volte a ter um desempenho compatível com o valor que está solicitando”.
“Estamos dizendo que estamos dispostos a pegar esse contrato [atual] e fazer mais um ano, com um salário muito maior do que ele recebe hoje. Não é só reconhecimento, espero que aceite, e espero que ele volte a ter um desempenho esportivo compatível com o valor que ele está solicitando. Por mais que a gente adore o Gabriel, tenho uma gratidão eterna pelos jogadores e o que eles nos entregaram nesse período. Um contrato de cinco anos para passar para outra gestão com os valores que estão aí, com a situação que estamos vivendo, é difícil aceitar”, completou Landim.
Landim fala sobre a renovação de contrato com Gabigol:
“Ele (Gabigol) está buscando um contrato de longo prazo. Os valores que ele está colocando na mesa, eu diria para você que o Flamengo não está disposto a oferecer”. #colunadofla
📹 : @CharlaPodcast pic.twitter.com/KQsiQKpYcY
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) July 22, 2024
Veja as fotos
Segundo o GE, o Flamengo propôs uma renovação com quase 50% de aumento nos ganhos salariais de Gabigol. A proposta, no entanto, não atendeu as expectativas do atleta e de seus empresários em relação ao tempo de contrato; o atacante quer um contrato de cinco anos; o rubro-negro ofereceu apenas um
Em meio ao impasse entre Flamengo e Gabigol, o Palmeiras surgiu como um possível interessado. O atacante tem contrato até o final do ano e, por isso, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube – o alviverde já enviou a proposta e aguarda resposta –.
Em informações divulgadas inicialmente pelo TNT Sports, a proposta chegou até Júnior Pedroso, empresário do jogador, e não teve os valores divulgados.
Gabigol completou sete jogos no Campeonato Brasileiro e não poderia atuar por outro clube no torneio nacional, o que praticamente matou as chances de o atacante sair para o alviverde paulista ainda no meio do ano.
Em compensação, o destino do atacante pode estar fora do Brasil e o Flamengo espera receber propostas do exterior. No passado recente, Gabigol já interessou clubes como Bordeux e Nice, na França, e Sevilla, na Espanha, segundo o portal especializado no mercado europeu Calciomercato.
A renovação de Gabigol se tornou um tema complicado e Landim, conhecido por ter uma postura firme, principalmente nas negociações de jogadores, acabou sendo centro das maiores polêmicas que vazaram sobre os bastidores da negociação.
O assunto chegou a ser considerado como um tema já acertado, ou seja, Gabigol e o Flamengo já teriam chegado a um acerto, mas tudo ficou mais sombrio e a definição ainda não veio.
Junior Pedroso, empresário de Gabigol, chegou a declarar que a renovação com o Flamengo havia sido acertada em “um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Bruno Spindel e Marcos Braz [diretores do Flamengo] durante uma negociação de um pouco mais de um ano” – Landim negou.
Segundo o jornalista Eric Faria, a renovação de Gabigol era tratada como “uma questão que estava resolvida”, havendo até festa de comemoração:
“O contrato do Gabriel tinha sido renovado, só faltava a assinatura do Landim. E eu apurei que essa renovação só chegou naquele limite porque o Landim deu autorização, e depois voltou atrás. Teve até brinde para comemorar a renovação do contrato. Brinde! E agora vai ser preciso uma outra negociação para administrar tudo isso”, declarou o jornalista.
O mesmo Junior Pedroso chegou a declarar em entrevista ao SporTV que Gabigol não deve ficar no Flamengo e já negocia com outros times. Em entrevistas pós-jogo, o atacante já confirmou as negociações para saída, mas se mostrou disposto a acertar uma renovação. A polêmica segue.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.