Que fase: Com futuro indefinido, Gabigol anuncia fim de contrato com a Nike
Sem contrato para 2025, o atacante rubro-negro também está sem uma marca esportiva como patrocinadora
Gabigol está em um momento de grandes mudanças na carreira e anunciou nesta segunda-feira (2/9) que não renovará com a Nike, parceira esportiva do jogador desde o início de sua trajetória no futebol profissional, há mais de dez anos.
O atacante fez o anúncio por meio das suas redes sociais, em uma nota de despedida onde agradece pela parceria com a empresa, na qual ele afirma que o ajudou a realizar sonhos, como o ouro olímpico, dois títulos da América, além de gols e recordes.
“Foram anos de parceria! Mais de uma década! Juntos, realizamos sonhos, chegamos ao ouro olímpico, conquistamos a América duas vezes, além de tantas outras conquistas, gols e recordes!”, iniciou.
Veja as fotos
“O caminho não foi fácil, mas conseguimos! Obrigado, Nike, por estar comigo em todos esses momentos e dividir tanta coisa boa! Minha gratidão a tudo que vivemos! Obrigado!”, completou.
Com a Nike, Gabigol se tornou um dos grandes nomes da marca no futebol brasileiro, principalmente pelo sucesso que o atacante teve no Flamengo, com o bicampeonato da América, do Brasileirão, entre outros títulos e recordes pessoais.
Renovação
Atualmente, Gabigol está sem contrato para o ano de 2025, com uma negociação de renovação de contrato travada no Flamengo. Dentro de campo, o atacante pouco atuou neste ano e está tratando uma lesão muscular, tendo ficado de fora dos últimos quatro jogos do rubro-negro – a previsão de volta é para o próximo jogo, contra o Bahia, no dia 12 de setembro.
Além de estar procurando um novo contrato para jogar no ano que vem, Gabigol “renovou” também suas redes sociais, apagando todas as fotos de seu feed, sem exceções, desde os momentos pessoais até os grandes títulos com o Flamengo.
A única publicação no feed veio no seu aniversário de 28 anos, na última sexta-feira (30/8), onde posou ao lado dos familiares.
Futuro indefinido
Recentemente, Gabigol negou uma renovação com quase 50% de aumento nos ganhos salariais, mas com apenas mais um ano de contrato – o atacante quer, no mínimo, três.
O Palmeiras se aproximou, chegou a fazer uma proposta de pré-contrato, que não foi respondida e, depois disso, o alviverde decidiu desistir da negociação por enquanto.
Até o momento, quem chegou mais forte para tentar contar com Gabigol foi mesmo o Palmeiras, mas agora com o time alviverde fora da parada, outros nomes podem surgir.
O Cruzeiro já chegou a sinalizar uma “briga” por Gabigol, mas não avançou. O Santos, time onde o atacante iniciou sua carreira, até enviou uma proposta com R$ 2 milhões de salário para o atacante ser a “cara da reconstrução” na Série B – não foi aceita.
Em compensação, o destino do atacante pode estar fora do Brasil. No passado recente, Gabigol já interessou clubes como Bordeux e Nice, na França, e Sevilla, na Espanha, segundo o portal especializado no mercado europeu Calciomercato.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.