Torcedor do Botafogo percorre 7 mil km de moto para acompanhar final da Libertadores
Patrick Sousa viajou de Manaus para o Rio, na semifinal, e depois seguiu para Buenos Aires, palco da grande final
O botafoguense Patrick Sousa está em uma saga para acompanhar o clube do coração. Morador de Manaus, ele percorreu mais de 4 mil km da capital amazonense até o Rio de Janeiro para acompanhar o Glorioso na semifinal da Libertadores e, depois disso, seguiu rumo à final em Buenos Aires (ARG), viajando cerca de 3 mil km. Tudo isso em uma moto de 150 cilindradas.
Tanto em sua viagem para o Rio de Janeiro, como na ida à Argentina, Patrick não tinha ingresso para acompanhar a partida, mas ao chegar em Buenos Aires, o botafoguense foi premiado com um bilhete da patrocinadora do clube.
“Acabei de chegar no palco da final. Valeu gente. Manaus, Rio de Janeiro e Rio de Janeiro, Buenos Aires, com a minha 150 cilindradas (risos). Muito feliz”, disse Patrick, em vídeo gravado em frente ao Monumental de Nuñez, onde vai ocorrer a grande final entre Botafogo e Atlético-MG.
Lembra do botafoguense que saiu de Manaus e foi até o RJ de moto, pra assistir o Botafogo na semifinal da liberta?
Ele fez de novo. Dessa vez o Patrick saiu da capital carioca e foi até Buenos Aires. 2.700km em sete dias numa 160.
E só hoje ele conseguiu o ingresso da final. pic.twitter.com/9hYGs96Wg4
— Bruno Rodrigues (@obrunorodri) November 27, 2024
Veja as fotos
Viagem pelo Botafogo
De acordo com Patrick, ele sempre quis pegar a estrada em uma longa viagem para acompanhar o Botafogo e com o seu clube do coração voltando à uma semifinal de Libertadores depois de 51 anos, o torcedor viu a inspiração e decidiu iniciar sua caminhada.
“Para uma viagem longa, precisamos de um objetivo, um rumo. Então, aproveitei para vir ao Rio ver a semifinal contra o Peñarol. E teve uma pitadinha de desafio, por minha moto ser de baixa cilindrada”, disse Patrick em entrevista ao UOL.
A saga foi iniciada no dia 16 de outubro: “Estou indo para o Nilton Santos assistir à semifinal da Libertadores. Conto com a ajuda de vocês, porque não consegui ingresso. Estou saindo de Manaus, com a minha moto e um sonho de ver o Botafogo na semifinal da Libertadores. Agora é com vocês”, disse o torcedor em entrevista ao jornalista Rômulo Almeida.
Patrick pegou a temida BR-319, que liga os estados do Norte ao restante do Brasil. Com rodovias precárias, há trechos em meio a debates ambientais que impedem obras de pavimentação e por isso o torcedor teve de encarar estradas de terra em sua viagem. Foram seis dias e meio de viagem até chegar no Rio de Janeiro.
Assim como vai ser na final, Patrick pôde acompanhar a goleada do Botafogo sobre o Peñarol (URU), por 5 a 0, no estádio Nilton Santos, após receber um ingresso de um patrocinador do clube.
Patrick ganhou fama nas redes sociais e saiu de menos de 400 seguidores para mais de 10 mil e passou a ser considerado como um “amuleto da sorte” pelos botafoguenses, após comparecer na histórica goleada.
Para viajar a Buenos Aires, Patrick precisou fazer o documento de identidade física, já que ele é acostumado a usar apenas a carteira de habilitação, válida apenas em território nacional.
A final da Libertadores acontecerá neste sábado (30/11), às 17h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. A transmissão será feita pela Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e os streamings Disney+ e Paramount+.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.