Torcidas de Flamengo e Corinthians são as que melhor avaliam a arbitragem brasileira
As duas maiores torcidas do país, são também as que têm a melhor avaliação sobre a arbitragem, tão criticada no futebol brasileiro
As torcidas de Flamengo e Corinthians, as duas maiores do Brasil, são quem avaliam melhor a tão criticada arbitragem do futebol brasileiro. Os números são da pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest no “Maior Raio-X do Torcedor”.
Apesar das torcidas de ambos os clubes serem as que melhor avaliam, o número é bastante negativo para a arbitragem brasileira. A torcida do Flamengo tem 35% de avaliação positiva, mantendo o resultado de 2023, já o Corinthians caiu de 39% para 34% e agora divide a segunda posição com a torcida do Bahia.
Veja as fotos
Na pesquisa anterior, quem avaliava melhor a arbitragem brasileira era a torcida do Grêmio, com 46%, porém a queda foi de quase 20 pontos, chegando a marca de apenas 27% aprovando os juízes do futebol tupiniquim.
A torcida do Botafogo, provavelmente a mais “ferida” pelos imbróglios envolvendo a arbitragem brasileira nos últimos tempos, teve uma queda brusca na aprovação de 42% para 10% – em 2023, a torcida alvinegra foi a terceira que melhor avaliou os juízes, agora é a que tem mais avaliações negativas.
Além dos alvinegros cariocas, os times com torcedores mais críticos aos árbitros são Vasco, Santos e Grêmio.
Os memes e a arbitragem
Curiosamente, Corinthians e Flamengo são dois alvos frequentes dos haters por conta de supostas “ajudas” da arbitragem. Flamenguistas e corintianos alegam ser mero “choro dos rivais”, por conta da grandeza de suas torcidas, as duas maiores do Brasil, respectivamente.
Cariocas e paulistas estão no imaginário popular por conta de episódios polêmicos da arbitragem brasileira, como foi em 1981, quando cinco jogadores do Atlético-MG foram expulsos em partida da Libertadores contra o Flamengo e o pênalti não marcado em Tinga, do Internacional, no confronto contra o Corinthians, campeão brasileiro de 2005 com um ponto acima do clube gaúcho
Mas fazer o quê? Acontece. Todos os clubes estão passíveis dos erros de arbitragem. Provavelmente a torcida botafoguense avaliaria melhor a arbitragem brasileira em 1996, um ano após conquistar o Brasileirão com um gol feito de forma irregular por Túlio Maravilha, na grande final.
Isso vale para outras torcidas, principalmente para os torcedores que acompanham com frequência as partidas: seu time já foi privilegiado ou prejudicado pela arbitragem. Esse é o futebol.
Lista completa:
1- Flamengo – 35%
2- Corinthians e Bahia – 34%
3- Palmeiras – 33%
4- Internacional e São Paulo – 32%
5- Cruzeiro – 30%
6- Grêmio e Atlético – 27%
7-Sport – 26%
8- Vasco – 25%
9- Santos – 11%
10- Botafogo – 10%
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.