Advogada de Harry indica “perigo de vida” se nível de segurança do príncipe mudar
O monarca está batalhando legalmente contra o Ministério do Interior do Reino Unido

A advogada do príncipe Harry alertou o Tribunal de Apelação, no último dia do desafio legal do duque, que o monarca está em “perigo de vida” devido ao impasse sobre seus arranjos de segurança no Reino Unido. Para ela, uma redução na proteção pode deixar o ex-membro da realeza em uma situação ainda mais arriscada.
O duque de Sussex está contestando a rejeição da ação que moveu na Alta Corte contra o Ministério do Interior, relacionada à decisão do Comitê Executivo para a Proteção da Realeza e de Figuras Públicas (Ravec), que determinou que ele deveria receber um grau diferente de proteção (menor) quando estivesse no Reino Unido.
Veja as fotos
Leia Também
Shaheed Fatima KC, advogada de Harry, afirmou em suas alegações finais: “Não se pode esquecer a dimensão humana deste caso. Há uma pessoa sentada atrás de mim cuja segurança, proteção e vida estão em risco, e estão em perigo de vida”.
“Há uma pessoa sentada atrás de mim que está sendo informada de que está recebendo um processo especial e personalizado, quando ela sabe e já vivenciou um processo que é manifestamente inferior em todos os aspectos”, continua.
O recurso foi apresentado após Sir Peter Lane, um juiz aposentado da Suprema Corte, decidir no ano passado que a decisão da Ravec, que foi tomada no início de 2020, depois que o Duque e a Duquesa de Sussex deixaram de ser membros seniores da família real, era legal.
A Ravec tem responsabilidade delegada pelo Ministério do Interior sobre a provisão de esquemas de segurança protetiva para membros da família real e outras pessoas, com a participação da Polícia Metropolitana, do Gabinete do Primeiro-Ministro e da Casa Real.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.