Processo de plágio: Toninho quer assinatura presencial de Adele após suspeita de fraude
Advogados do sambista entraram com pedido para haver uma nova reunião de conciliação

A equipe jurídica de Toninho Geares, que está processando Adele por plágio, protocolou um pedido na Justiça para que a diva pop assine a procuração de seus advogados no Brasil pessoalmente. A nova exigência do sambista ocorre por conta da audiência da discórdia que ocorreu em dezembro de 2024, em que Toninho passou mal.
A malfadada reunião, que ocorreu no dia 20 de dezembro de 2024, era a audiência de conciliação do caso, em que as equipes do brasileiro e da inglesa se reuniram em busca de um acordo. Porém, além de não ter tido consenso, o encontro foi marcado pela procuração com assinaturas duvidosas de Adele e Greg Kurstin, compositores de “Million Years Ago”.
Veja as fotos
A defesa de Toninho entende que, após toda essa confusão, Adele precisaria assinar novamente para ver se realmente houve uma rubrica fraudada. Desta vez, com testemunhas autorizadas da Justiça brasileira, acompanhando o recebimento do processo, seja nos EUA ou no Reino Unido.
“O único método seguro é a coleta dessas assinaturas originais – diante das quais as das procurações, sob suspeita, serão comparadas pelos peritos – presencialmente, ali, na frente de Adele e Greg Kurstin. Ainda que lá nos Estados Unidos, para garantia de autenticidade e de que a fraude não vá se repetir. Até mesmo para livrar os culpados da primeira fraude de uma eventual responsabilização e condenação”, disse Fredímio Trotta, advogado de Toninho Geraes, ao portal LeoDias.
Além de esclarecer de vez a assinatura que levanta suspeitas, o objetivo do requerimento é compreender se Adele busca chegar a um acordo com Toninho mesmo, já que a audiência anterior foi conturbada.
“Comprovada por perícia judicial a falsificação daquelas assinaturas, a audiência tem que ser anulada – dentre outros efeitos – e repetida, com a presença de Adele e Kurstin”, complementou.
O pedido ainda não foi analisado pelo juiz do caso.
O portal LeoDias também chamou a assessoria jurídica de Adele no Brasil, que disseram que ainda não vão se pronunciar sobre o caso à imprensa.
O suposto plágio
Adele foi acusada pelo compositor Toninho Geraes de plagiar a canção “Mulheres”, escrita por Toninho e famosa na voz de Martinho da Vila, na música “Million Years Ago”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.