Condenado por estupro na Itália, amigo de Robinho é preso em SP
Ricardo Falco foi condenado pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa em 2013 junto a Robinho
Ricardo Falco, amigo de Robinho, também condenado pelo crime de estupro coletivo na Itália em 2013, foi preso em São Paulo nesta sexta-feira (7/6). O empresário se apresentou à polícia federal após o Superior Tribunal de Justiça acatar o pedido de prisão feito pela Justiça italiana nos mesmos moldes da prisão do ex-jogador.
A corte especializada do STJ determinou o cumprimento imediato da pena na última quarta-feira (5/6). Falco passa por exame de corpo de delito e irá passar a noite na sede da PF em São Paulo.
Veja as fotos
Segundo o portal G1, no próximo sábado (8/6), Ricardo Falco passará por audiência de custódia e deve ser encaminhado a penitenciária de Tremembé, a mesma onde Robinho está preso.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 2013, quando Robinho atuava no Milan. O jogador, o amigo Ricardo Falco e mais outros quatro brasileiros cometeram violência sexual coletiva contra uma albanesa que estava desacordada, em uma famosa boate de Milão, a Sio Café.
De acordo com a jovem, que na época tinha 23 anos, ela e uma amiga foram até a boate e o estupro aconteceu no camarim do local. Segundo o que apontou o julgamento, escutas instaladas até no carro do ex-jogador confirmam a versão da vítima e por isso houve a condenação. Em um dos áudios, o atleta ressalta que “ela estava completamente bêbada”.
As três juízas responsáveis pelo julgamento destacaram o “particular desprezo” de Robinho com a vítima, que foi “brutalmente humilhada”, e o que consideraram uma tentativa de enganar a Justiça italiana com uma “versão dos fatos falsa e previamente combinada” com os outros envolvidos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.