Membro de facção criminosa na Bahia é preso em jogo do Palmeiras
Trabalho de inteligência da PM de São Paulo presumiu que o foragido iria para o jogo no Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Um foragido da Justiça esteve no estádio Allianz Parque no último domingo (7/7) para acompanhar o confronto entre Palmeiras e Bahia, mas acabou detido. Rogério Barbosa da Silva Gois, conhecido como R6, é suspeito de integrar uma facção criminosa no estado nordestino.
A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro e a prisão foi efetuada durante o andamento da partida, que terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 0.
Veja as fotos
Prisão no estádio
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a inteligência da Polícia Militar (PM) estava contando com a presença de R6 no estádio e as câmeras de vigilância do estádio colaboraram para a prisão do criminoso.
Rogério foi encaminhado à delegacia, passou por audiência de custódia e a polícia manteve a sua prisão. Não foi repassada informações sobre uma possível transferência para a Bahia.
R6 foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) junto a outros 22 suspeitos como “vendedores, olheiros, entregadores e gerentes do tráfico de drogas” em atuação no bairro de Calabar, em Salvador, pela facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).
A denúncia foi feita em abril de 2023 e a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado na época – R6 estava foragido desde então.
Segundo o MP-BA, a atuação do Bonde do Maluco em disputas territoriais resultou no aumento de mortes nos bairros de Calabar e Alto das Pombas, na capital Salvador. A facção, segundo o órgão, é liderada por Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho, preso em março do ano passado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.