Pais de criança com paralisia forjavam brigas para comover seguidores, afirma delegada
Casal é investigado por maus-tratos e estelionato
Os influenciadores Igor de Oliveira Viana e Ana Vitória Alves dos Santos, pais de uma menina de 2 anos que sofre com paralisia cerebral, forjavam brigas entre si para gerar comoção e conseguir mais engajamento e seguidores nas redes sociais, segundo a delegada Aline Lopes. Ambos estão sendo alvos de investigação policial acerca de maus-tratos contra a menina, estelionato e desvio de proventos de pessoa com deficiência.
Segundo a Polícia Civil, os pais da menina se separaram amigavelmente há cerca de 1 mês, mas fingiam ter uma relação conturbada nas redes sociais para fazer criação de conteúdo. Eles tinham um acordo verbal de que a menina moraria com Igor.
Veja as fotos
Devido a suposta situação delicada dos pais, os seguidores se sensibilizavam com o caso e mandavam doações para ajudar nos custos dos cuidados da criança.
“Eles estavam juntos até pouco tempo. Nesse último mês eles se separaram e essa separação se deu de forma amigável, mas eles estariam chamando uma briga pública entre os dois, de forma a gerar mais engajamento”, explicou a delegada.
A investigação começou nesta última quinta-feira (20/6), na cidade de Anápolis, após denúncias de que a menina estava sendo negligenciada e não possuía condições de higiene. Existem 30 denúncias contra o casal, que partiu até mesmo de pessoas próximas a eles.
Nos áudios usados na investigação, Igor chama a filha de “chata” e “inútil”, fala que tem que tem vontade de deixá-la em um orfanato e que seguidores que doaram dinheiro são “trouxas”. A criança está na guarda dos avós desde terça-feira (25/6), após o Conselho Tutelar buscá-la.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.