“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista
“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista

Desaparecida há 3 meses, jornalista britânica é encontrada em SP e evita a família

A delegada Ellen Souto, responsável pelo caso, explicou que a localização da jornalista britânica só foi possível após um cruzamento de informações obtidas com apoio da tecnologia

Whatsapp telegram facebook twitter

          A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 33 anos, que estava sem contato com a família desde fevereiro, foi localizada pela polícia. Após meses de buscas, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), no Rio de Janeiro, confirmou que Charlotte foi encontrada hospedada em um hotel na região dos Jardins, na zona Sul de São Paulo.

          A investigação teve início após o desaparecimento ser comunicado por uma amiga. Desde então, os agentes vinham rastreando movimentações da jornalista, que passou um período na capital fluminense antes de retornar a São Paulo.

          Veja as fotos

          Reprodução: LinkedIn
          Profissional desapareceu em São Paulo e está há 10 dias sumidaReprodução: LinkedIn
          Foto: Reprodução
          Charlotte Alice PeetFoto: Reprodução
          Reprodução/Metropoles
          Polícia revela pistas do paradeiro de jornalista britânica desaparecida no RioReprodução/Metropoles

          Durante sua estadia no Rio, ela foi vista em bairros como Botafogo, Copacabana e Leme. Imagens de segurança registraram sua presença em um hostel localizado em Botafogo entre os dias 17 e 24 de fevereiro. Ela também foi notada circulando pela área do Morro da Babilônia, no Leme.

          A delegada Ellen Souto, responsável pelo caso, explicou que a localização da britânica só foi possível após um cruzamento de informações obtidas com apoio da tecnologia.

          “Através de um trabalho de inteligência e de dados telemáticos e telefônicos, verificamos que ela retornou para a capital paulista. Ela continuou fazendo algumas compras em estabelecimentos e por meio desses dados, verificamos [que ela estava em] um hotel. Solicitamos o apoio da equipe de SP, da Delegacia de Desparecidos, para diligenciar ao local”, contou a delegada.

          No hotel, a equipe policial encontrou Charlotte, que estava em segurança e em plenas condições físicas. Segundo a DDPA, a jornalista foi clara sobre seus desejos atuais. “Ela estava lá e demonstrou claramente que não tinha interesse em manter contato com a família, tampouco retornar para seu país. Como não tem crime, o caso foi resolvido [arquivado]”, afirmou Souto.

          Com passagens por veículos de destaque da imprensa internacional — como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent —, Charlotte atuava como freelancer quando desapareceu. Agora, com a situação esclarecida e a integridade da jornalista confirmada, a investigação foi oficialmente encerrada.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter