Julgamento de Paulo Cupertino ganha nova data após confusão no tribunal
Audiência é reagendada após demissão de advogado e tumulto no tribunal; réu enfrentará júri por triplo homicídio
O julgamento de Paulo Cupertino, acusado do assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais do jovem em 2019, ganha nova data: o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) reagendou o júri para 20 de março de 2025. O adiamento ocorreu após Cupertino demitir o advogado Alexander Neves Lopes, interrompendo o julgamento que estava marcado para este mês.
A última audiência teve momentos tensos, com Cupertino tentando agredir seus defensores no Fórum Criminal da Barra Funda, sendo contido e algemado pelos oficiais de justiça. A corte também já definiu que o novo quadro de jurados será composto por seis mulheres e um homem.
Veja as fotos
A previsão é que, diante do número de testemunhas, o julgamento se estenda para o dia seguinte, 21 de março, na 1ª Vara do Júri da Capital. O crime chocou o país: segundo o Ministério Público de São Paulo, Cupertino teria tirado a vida de Rafael, de 22 anos, e de seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, desferindo 13 tiros contra eles em Pedreira, na zona sul de São Paulo.
Motivado pela rejeição ao namoro entre sua filha e Rafael, o acusado fugiu logo após o ato, sendo capturado posteriormente em São Paulo após ter passado um período no Paraguai.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.