Lindemberg e Cravinhos são beneficiados com saidinha em Tremembé. Saiba regras
Robinho não conseguiu o benefício por estar no regime fechado
Nesta terça-feira (17/9), 50 mil presos do regime semiaberto de São Paulo foram autorizados a saírem do presídio e passarem 7 dias em casa. Entre eles estão os criminosos que ficaram conhecidos por causa de crimes terríveis, como o condenado a matar a jovem Eloá Pimentel, Lindemberg Alves, e o assassino do casal Richthofen, Cristian Cravinhos. Eles estão presos no Complexo de Tremembé, no interior do estado, e de lá foram liberados 3,5 mil detentos.
As regras da chamada “saidinha” exigem que os detentos voltem ao presídio na próxima segunda-feira (23/9). Ela também tem algumas exigências como a de não poder ficar fora de casa entre as 20h e 6h da manhã e nem frequentar festas e eventos noturnos.
Veja as fotos
A defesa de Cristian pediu progressão para o regime aberto, aquela na qual o detento pode cumprir fora do sistema penitenciário. Antes disso, ele deverá fazer um novo exame criminológico. Em 2002, ele participou da morte do casal Manfred e Marísia Richthofen.
Já Lindemberg foi condenado a 39 anos de reclusão por manter em cárcere privado por mais de 100 horas a namorada Eloá e matá-la em seguida.
Criminosos conhecidos nacionalmente que não conseguiram a saidinha
O jogador Robinho e os empresários Thiago Brennand e Fernando Sastre Filho, apelidado na cadeia de “Bebê do Porsche”, também estão em Tremembé, mas eles não conseguiram o direito à saidinha pois estão em regime fechado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.