Novo terremoto de 6,4 atinge Kamchatka, na Rússia, horas após o abalo de 8,8
O epicentro foi localizado a 69 quilômetros de profundidade e a quase 200 quilômetros a leste da capital de Kamchatka

A imprensa local russa confirmou, na tarde desta quarta-feira (30/7), que um novo terremoto de magnitude 6,4 aconteceu na Península de Kamchatka, no Extremo Oriente da Rússia. O abalo foi registrado às 21h56 (horário local, 6h56 de Brasília).
O epicentro foi localizado a 69 quilômetros de profundidade e a quase 200 quilômetros a leste da capital de Kamchatka. Este tremor é considerado uma réplica do terremoto de magnitude 8,8 que atingiu a região mais cedo, também nesta quarta-feira, e causou um enorme impacto pelo mundo.
Veja as fotos
Os sismólogos da Academia de Ciências da Rússia registraram diversas réplicas após o tremor principal ao longo do dia. O primeiro registro foi de magnitude 8,8, provocando um tsunami significativo, com ondas de até 4 metros em algumas áreas costeiras da Península de Kamchatka e nas Ilhas Curilas.
Poucos minutos depois, alertas de tsunami foram acionados em diversas nações costeiras do Pacífico, incluindo Japão, Havaí (EUA), Alasca (EUA), Canadá, México, Equador e Chile. Relatos iniciais indicam danos a edifícios e à infraestrutura nas proximidades do epicentro na Rússia.
O vulcão Klyuchevskoy, também na Rússia, entrou em erupção após o terremoto, embora a ligação direta ainda esteja sendo analisada pelos especialistas russos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.