Perícia diz que posição dos passageiros indica que eles foram avisados da queda
A afirmação deverá ser confirmada em breve após o laudo preliminar emitido pelo Cenipa
Novas informações sobre a queda do avião da Voepass foram reveladas na manhã desta quinta-feira (15/8) pelo Superintendente da Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo. O profissional afirmou que a posição dos corpos das vítimas demonstra que eles foram possivelmente alertados de uma iminente queda.
A declaração aconteceu durante uma entrevista coletiva, onde foi ressaltado que a cabine de comando provavelmente alertou a todos do problema. Claudinei Salomão deixou claro que essa possibilidade ainda deverá ser confirmada após o laudo preliminar emitido pelo Cenipa.
Veja as fotos
Grande parte dos corpos foram encontrados abraçando as penas, com a cabeça baixa. No meio da aviação, essa posição é conhecida como “brace”, quando passageiros colocam a cabeça entre os joelhos e abraçam as pernas para diminuir o impacto.
“Essa posição em que grande parte dos corpos foram encontrados favoreceu muito o trabalho pericial, pois as mãos estavam íntegras. Isso oportunizou que a identificação papiloscópica fosse feita, reconhecendo as vítimas através das digitais”, pontuou Claudinei.
A investigação até então indica que o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva e o piloto Danilo Santos Romano devem ter alertado a tripulação sobre a tendência de queda. A Polícia Científica do Estado de São Paulo também acredita que provavelmente nenhuma das 62 vítimas tenha enfrentado sofrimento.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.