Polícia pede ajuda da população para prender ex-motorista de socialite
José Marcos, ex-motorista de Regina Gonçalves, está foragido desde o último dia 21 de novembro, quando foi expedido pela Justiça o mandado de prisão preventiva contra ele pelos crimes cometidos contra a bilionária
O Disque Denúncia do Rio de Janeiro lançou, nesta quarta-feira (27/11), um cartaz solicitando informações sobre o paradeiro de José Marcos Chaves Ribeiro, 53 anos. Ex-motorista de Regina Lemos Gonçalves, de 88 anos, ele é acusado de mantê-la em cárcere privado por uma década, além de crimes como tentativa de feminicídio, sequestro, furto qualificado e violência psicológica.
Regina, viúva e herdeira do empresário Nestor Gonçalves, fundador da Copag, marca de baralhos, teria sido isolada de amigos e familiares enquanto vivia em um apartamento de luxo no Edifício Chopin, em Copacabana, com José Marcos.
Veja as fotos
Durante esse período, a socialite sofreu abusos e teve seu patrimônio dilapidado, conforme apontam investigações conduzidas pela 12ª DP (Copacabana) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Operação Dama de Ouros
Na última terça-feira (26/11), uma operação policial, batizada de Dama de Ouros, foi deflagrada para cumprir o mandado de prisão preventiva contra José Marcos. Apesar dos esforços, ele segue foragido.
Em um dos desdobramentos da operação, foi determinada a desocupação de uma mansão em São Conrado, que estava sob o controle do ex-motorista e havia sido alugada para terceiros. Segundo o delegado Ângelo Lages, o imóvel, avaliado em milhões, encontrava-se deteriorado e quase vazio, com apenas uma obra de arte restante.
“Fizemos buscas na mansão e encontramos o local em más condições. Apenas uma obra de arte de valor significativo estava lá e já foi devolvida à dona Regina. Seguimos as investigações para identificar o paradeiro de outros bens”, relatou o delegado.
Patrimônio saqueado
A investigação revelou que José Marcos não agiu sozinho. Outros oito suspeitos estariam envolvidos em um esquema para se apropriar do patrimônio bilionário da socialite.
“Os cofres estavam arrombados e completamente vazios. Não havia mais nada dentro deles, nem joias nem dinheiro”, afirmou Lages.
Ainda segundo o delegado, Regina ficou sem acesso a seus bens e passou a viver em situação de extrema vulnerabilidade, dependendo do irmão para sobreviver.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.