Torcedor é condenado a um ano de prisão por racismo contra Vini Jr e Chukwueze
Vini Junior tem sido uma voz ativa na luta contra o racismo no campo, buscando justiça nos episódios que enfrentou nos últimos anos
A Justiça de Palma, capital da ilha espanhola de Mallorca, condenou um torcedor do Mallorca a um ano de prisão por racismo contra os jogadores Vinicius Junior e Samuel Chukwueze durante partidas da La Liga, realizadas no Iberostar Estádio em fevereiro de 2023. Além da pena de prisão, o torcedor está proibido de frequentar estádios em jogos de futebol na Espanha por três anos.
Na época, o torcedor foi filmado proferindo ofensas racistas a Vinicius Junior, chamando-o de “macaco”. O jogador brasileiro prestou depoimento à Justiça espanhola em abril deste ano, e o autor dos insultos foi investigado por crimes de ódio. Antes da condenação atual, o torcedor já havia recebido uma multa de 4 mil euros (aproximadamente R$ 24 mil) e uma suspensão de acesso a recintos esportivos por um ano.
Veja as fotos
O Real Madrid, que, junto com seus jogadores, atuou como parte acusadora neste caso, reafirmou seu compromisso em proteger os valores do clube e combater qualquer comportamento racista no futebol. Vini Junior tem sido uma voz ativa na luta contra o racismo, buscando justiça nos episódios que enfrentou nos últimos anos. Em junho, a Justiça espanhola impôs uma pena inédita, condenando três torcedores do Valencia a oito meses de prisão por ataques racistas durante um jogo contra o Real Madrid no Mestalla, em maio de 2023.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.