Ministros do STF suspeitavam que Bolsonaro se preparava para fugir, diz jornalista STF autoriza operação da Polícia Federal e Jair Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica
Ministros do STF suspeitavam que Bolsonaro se preparava para fugir, diz jornalista STF autoriza operação da Polícia Federal e Jair Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica

Eduardo Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes: “Gangster de Toga”

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para criticar o ministro Alexandre de Moraes, o STF, e para defender o pai, que é tratado como “refém” no texto

Whatsapp telegram facebook twitter

        O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) postou uma nota no X onde chama o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “gangster de toga”. O texto repudia a ação do STF contra Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, que ocorreu em Brasília na manhã desta sexta-feira (18/7).

        “Há tempos denunciamos as ações do ditador Alexandre de Moraes. Hoje, escancaradamente convertido em um gangster de toga, que usa o STF como arma pessoal para perseguições políticas”, publicou Eduardo.

        Veja as fotos

        Reprodução / YouTube
        Jair Bolsonaro e Eduardo BolsonaroReprodução / YouTube
        Internet Reprodução
        Internet Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Foto: Divulgação
        Foto: Divulgação

        Eduardo Bolsonaro acusa o ministro Alexandre de Moraes de praticar censura e classifica as alegações do STF contra o pai de ilusões. Ele justifica, ainda, que os argumentos usados por Alexandre de Moraes para impor as medidas cautelares a Jair Bolsonaro são ilusórios, feitos com base em ações de um governo estrangeiro que, no entendimento de Eduardo, nada têm a ver ou se relacionam com o ex-presidente.

        “Não bastasse ordenar censura e medidas de coerção contra o maior líder político do Brasil, a decisão, desta vez, se apoia num delírio ainda mais grave: acusações construídas com base em ações legítimas do governo dos Estados Unidos”, argumentou.

        Mais adiante, no texto postado no X, Eduardo Bolsonaro acusa o ministro Alexandre de Moraes de fazer do pai um “refém”.

        “Na prática, Alexandre de Moraes está tentando criminalizar Trump e o próprio governo americano. Como é impotente diante deles, decidiu fazer do meu pai um refém”, publicou.

        Na manhã desta sexta-feira (18/7), a Polícia Federal deflagrou operação para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

        No local, a PF apreendeu US$ 14 mil e um pendrive, que estava no banheiro da residência. Além disso, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro passasse a usar tornozeleira eletrônica. As medidas cautelares impostas ao ex-presidente preveem, ainda, o recolhimento domiciliar durante a noite e aos fins de semana, e proíbe a comunicação os envolvidos na ação, entre eles, o filho Eduardo Bolsonaro, além de, se afastar por completo das redes sociais.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter