Líder do PT na Câmara justifica pedido de prisão de Bolsonaro: “É crime de traição”
Líder do PT, deputado Lindbergh Farias, pede atuação “forte” do STF na apuração de seis crimes contra Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, justificou o pedido de prisão do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) com exclusividade ao Portal LeoDias.
Por meio de vídeo, Lindbergh Farias condenou, mais uma vez, a movimentação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos em favor da taxação dos produtos brasileiros anunciada por Donald Trump.
Veja as fotos
Leia Também
“É importante o Supremo Tribunal Federal tomar decisão forte contra esse indivíduo que está trabalhando contra o país”, justificou Lindbergh Farias.
Mais cedo, o líder do PT na Câmara pediu ao STF a prisão preventiva do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro alegando que Eduardo Bolsonaro agiu contra o país articulando sanções econômicas e influenciando diretamente perseguição aos ministros do STF junto aos congressistas e ao governo norte-americanos.
“Ele está conspirando contra o Brasil. Está cometendo um crime porque tudo isso que estão fazendo é para tentar livrar a ‘cara’ do pai dele, de Jair Bolsonaro e interferir no julgamento do Supremo. É Crime!”, disse em um trecho do vídeo.
Ao STF, Lindbergh Farias acusou Eduardo Bolsonaro de ter cometido seis crimes: “coação no curso do processo (art. 344 do CP); obstrução de justiça (art. 2º, §1º, da Lei 12.850/13); abolição violenta do Estado Democrático de Direito (art. 359-L do CP); atentado à soberania nacional (art. 359-I do CP); associação criminosa (art. 288 do CP); e o art. 36 do Decreto-Lei 4.766/42, que protege a integridade e a liberdade funcional de magistrados e membros do Ministério Público”, listou o líder do PT.
No vídeo, que o Portal LeoDias obteve com exclusividade, Lindbergh Farias enfatizou que as atitudes de Eduardo Bolsonaro, de influenciar Donald Trump a taxar o Brasil, é traição.
“É como se fosse uma chantagem ao Brasil: ou vocês livram Jair Bolsonaro ou, então, o Brasil vai pagar pelas consequências. É gravíssimo! Isso, também, é crime de traição”, disse.
A petição apresentada pelo deputado Lindbergh Farias ao STF, nesta sexta-feira (11/7), passa integrar representação criminal contra Eduardo Bolsonaro apresentada pelo PT à Procuradoria-Geral da República, em maio.
Além disso, o ministério da Relações Exteriores foi acionado pelo partido do presidente Lula para abrir processo de cancelamento do passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.