“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista
“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista

Na Câmara, Bolsonaro ora com aliados e articula reação a medidas recentes do Supremo

Ex-presidente reuniu parlamentares em Brasília para definir estratégias diante das restrições impostas por Alexandre de Moraes

Whatsapp telegram facebook twitter

          O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta segunda-feira (21/7) de um encontro com parlamentares aliados no gabinete da bancada do PL na Câmara dos Deputados, em Brasília. Antes da reunião, ele conduziu uma oração em grupo, recitando o Pai Nosso ao lado de deputados do partido. O momento foi registrado em vídeo pelos deputados presentes no local e compartilhado através das redes sociais.

          O encontro foi articulado pelo líder da bancada, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), e contou com a presença de cerca de 50 deputados e dois senadores. Participaram representantes do PL, Republicanos, PP, PSD, União Brasil e Novo. O principal objetivo da reunião foi definir estratégias políticas diante das recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro e proibiu que ele conceda entrevistas por meio de redes sociais ou por terceiros.

          Veja as fotos

          Reprodução/X
          Na Câmara, Bolsonaro ora com aliados e articula reação a medidas recentes do SupremoReprodução/X
          Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
          Jair Bolsonaro (PL)Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
          Reprodução: YouTube/Reuters
          Bolsonaro concedeu entrevista à ReutersReprodução: YouTube/Reuters
          Reprodução: YouTube
          Jair Bolsonaro e Eduardo BolsonaroReprodução: YouTube
          Bolsonaro PF
          Internet Divulgação
          Foto: Evaristo Sá/AFP
          Jair Messias BolsonaroFoto: Evaristo Sá/AFP

          Ao chegar à Câmara, Bolsonaro foi recebido com aplausos e gritos de apoio. Entre os presentes, estavam os deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ). Após o momento de oração, a bancada anunciou a criação de três grupos de trabalho: um focado em comunicação, outro em articulação no Congresso e um terceiro com a missão de promover ações externas em defesa do ex-presidente.

          A medida busca manter a visibilidade e o apoio político a Bolsonaro, mesmo diante das restrições judiciais. Nesta segunda-feira (21/7), uma entrevista que ele concederia ao portal Metrópoles foi cancelada após nova decisão de Moraes, reforçando a proibição de participação em transmissões nas redes sociais, mesmo por intermédio de terceiros.

          Embora o Congresso esteja em recesso até agosto, a bancada bolsonarista segue mobilizada. Parlamentares articulam sessões em comissões sob controle do PL, como as de Segurança Pública e Relações Exteriores, para apresentar moções de apoio a Bolsonaro, além de manter ativa a estratégia de comunicação voltada à base aliada.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter