Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado
Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado

Revista The Economist sobre tarifaço de Trump: “Chocante agressão”

A revista britânica publicou, ainda, que a medida de Donal Trump é a maior interferência americana na América Latina desde a Guerra Fria

Whatsapp telegram facebook twitter

      A revista britânica The Economist avaliou o tarifaço de Donald Trump como uma “chocante agressão” e “uma das maiores interferências americanas na América Latina desde a Guerra Fria”. “Raramente, desde o fim da Guerra Fria, os Estados Unidos interferiram tão profundamente em um país latino-americano”, diz o artigo. “A chocante agressão de Trump ao Brasil”.

      A revista destaca que Trump é inimigo ideológico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a campanha de desinformação realizada nas redes sociais entre os norte-americanos, contra as ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro.

      Veja as fotos

      Reprodução Internet
      Reprodução Internet
      Reprodução: Instagram
      Presidente dos EUA, Donald TrumpReprodução: Instagram
      Foto: Doug Mills/The New York Times
      Donald TrumpFoto: Doug Mills/The New York Times
      Reprodução: Google
      Donald TrumpReprodução: Google

      Nesse sentido, o texto classifica as ações do STF, principalmente as recentes, de instituir medidas cautelares à Bolsonaro, de “agressivas também”.

      Além disso, o periódico britânico enfatiza que a “guerra” entre Trump e Lula está ajudando o presidente brasileiro a resgatar popularidade no Brasil.

      “O índice de aprovação de Lula, que vinha caindo, melhorou. Ele agora lidera o grupo de potenciais candidatos para a corrida eleitoral do ano que vem”, diz o texto.

      A análise da revista afirma, ainda, que a tática dos aliados do presidente Jair Bolsonaro, de incentivar Donald Trump aplicar sanções ao país como forma de pressionar politicamente o governo brasileiro, pode ter dado errado.

      “Se atrair a ira de Trump deveria fortalecer a direita brasileira antes das eleições gerais do ano que vem, o plano está saindo pela culatra”, diz o texto.

      Fique por dentro!

      Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

      Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

      Whatsapp telegram facebook twitter