Após Trump taxar produtos do Brasil, Câmara aprova Lei da Reciprocidade. Entenda! Mãe de Duda Nagle declara apoio ao novo relacionamento do ator: “Sejam felizes” Menina de 11 anos que caiu em Cânion no RS é encontrada morta
Após Trump taxar produtos do Brasil, Câmara aprova Lei da Reciprocidade. Entenda! Mãe de Duda Nagle declara apoio ao novo relacionamento do ator: “Sejam felizes” Menina de 11 anos que caiu em Cânion no RS é encontrada morta

STF investiga Eduardo Bolsonaro por post sobre o pai e “sanção de Moraes”

Uma publicação do deputado foi acrescentada no processo e virou motivo de polêmica por conta de um pedido do filho do ex-presidente

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a análise de uma postagem do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como parte das provas do Inquérito nº 4.995/DF, que investiga o parlamentar por suspeita de obstrução à Justiça e atentado ao Estado Democrático de Direito.

          O ministro Alexandre de Moraes é o relator do caso, que foi instaurado a pedido do Ministério Público Federal (MPF). As acusações têm como base o artigo 344 do Código Penal (coação no curso do processo), o artigo 2º, §1º, da Lei nº 12.850/2013 (obstrução de investigação relacionada a organização criminosa) e o artigo 359-L do Código Penal (abolição violenta do Estado Democrático de Direito).

          Veja as fotos

          Reprodução / X
          Publicação de Eduardo BolsonaroReprodução / X
          Reprodução: Instagram @bolsonarosp
          Eduardo BolsonaroReprodução: Instagram @bolsonarosp
          Reprodução/Agência Brasil
          Decisão de Moraes paralisa decretos sobre IOF e tenta acordo entre Executivo e CongressoReprodução/Agência Brasil
          Foto: Pozzebom/Agência Brasil
          Eduardo e Jair BolsonaroFoto: Pozzebom/Agência Brasil
          Reprodução
          Jair Bolsonaro e Eduardo BolsonaroReprodução
          Reprodução/Agência Brasil
          Eduardo Bolsonaro critica ação da PGRReprodução/Agência Brasil

          No último dia 3 de junho, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) encaminhou um ofício informando as demandas da Procuradoria-Geral da República (PGR), enquanto a Polícia Federal enviou documento contendo os materiais produzidos como provas até o momento.

          Alexandre de Moraes determinou a anexação de uma postagem feita por Eduardo Bolsonaro na rede social X (antigo Twitter), no último dia 29 de junho.

          “Comício de Bolsonaro hoje: ‘Façam o Brasil grande novamente’.”Mensagem divulgada durante discurso do deputado federal Gustavo Gayer: ‘Entenda o que está acontecendo aqui, porque vai acontecer no seu país'”.

          “A única maneira de o Brasil se alinhar com o Ocidente é por meio de Jair Bolsonaro — por meio da sanção de Moraes”, acrescentou o filho do ex-presidente.

          Segundo o ministro, o material demonstra que o deputado “permanece praticando condutas com o objetivo de interferir e embaraçar o regular andamento da AP 2.668/DF”.

          O Ministério das Relações Exteriores informou que as solicitações da PGR devem ser encaminhadas à Secretaria de Estado em Brasília, para posterior transmissão à Embaixada do Brasil em Washington e à Embaixadora do Brasil.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter