Geraldo Alckmin defende diálogo com EUA após tarifaço: “Não criamos o problema”
O político ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um homem do diálogo e pretende resolver esses problemas dessa forma

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) participou do café da manhã com Ana Maria Braga no “Mais Você” desta quinta-feira (31/7) e abordou questões relacionadas às tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Durante a conversa, ele explicou os impactos econômicos e reforçou o compromisso do governo com o diálogo para proteger empregos e fortalecer a indústria nacional.
O político ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um homem do diálogo e pretende resolver esses problemas dessa forma. “O Brasil está aberto ao diálogo, aberto à negociação e vamos defender… Eu disse que 35% das nossas exportações foram afetadas, mas 40%, 45% ficaram de fora, eles excluíram, e 20% é igual para o mundo inteiro. Nós vamos nos debruçar nesses 35% e vamos preservar o emprego”, começou dizendo.
Veja as fotos
Posteriormente, Geraldo Alckmin ressaltou que o plano é preservar os empregos e não deixar as empresas desamparadas. “Trabalhar para preservar emprego, preservar produção, avançar em mercados…”, acrescentou o vice-presidente, que citou o interesse em aumentar o comércio com os EUA.
César Tralli, que também estava na mesa de café da manhã, pontuou que o governo agora tem até a próxima quarta-feira (6/8) para seguir em negociações com tudo o que ficou de fora. “O presidente Lula vai pegar o telefone e ligar para o Trump, vai pegar o avião presidencial e vai para Washington, para a Casa Branca tentar uma conversa olho no olho? Por que não fez isso até agora?”, indagou.
“O presidente Lula está aberto ao diálogo. Eu tenho conversado com o secretário de Comércio americano, Howard Lutnick; até um emissário dele, William, participou conosco de uma conversa com as big techs americanas, há dois dias, uma conversa muito boa. […] Conversa de presidente da República precisa ser preparada, mas o presidente Lula está aberto ao diálogo. Dependesse dele, seria ontem, mas isso precisa ser preparado. Nós não criamos o problema, mas estamos trabalhando para resolver”, concluiu.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.