“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista
“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista

Ministério da Cultura manifesta pesar pela morte de Preta Gil: “Sinônimo de força”

Órgão federal da Cultura emitiu nota oficial lamentando a morte e exaltando o legado da cantora

Whatsapp telegram facebook twitter

        Na noite do último domingo (20/7), o Ministério da Cultura publicou uma nota oficial lamentando a morte de Preta Gil. No comunicado, o órgão destacou o legado da cantora para a música brasileira, exaltou sua contribuição para a cultura nacional e prestou solidariedade à família de Gilberto Gil.

        No comunicado, a pasta destacou a força da cantora e empresária na luta contra o câncer. “É com imenso pesar que o Ministério da Cultura (MinC) recebe a notícia da morte de Preta Gil. Aos 50 anos, a cantora e empresária foi incansável na batalha que travou contra o câncer. Seu nome virou sinônimo de força e esperança”, declararam.

        Veja as fotos

        Reprodução: Instagram/@oficialfernandatorres
        Fernanda Torres homenageia Preta GilReprodução: Instagram/@oficialfernandatorres
        Reprodução: Instagram/@brunogagliasso
        Bruno Gagliasso homenageia Preta GilReprodução: Instagram/@brunogagliasso
        Divulgação
        Preta Gil morre na noite deste domingo (20/7)Divulgação
        Foto: Reprodução/Instagram @pretagil
        Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil após tratamento contra o câncerFoto: Reprodução/Instagram @pretagil
        Foto: Eduardo Paduan @dudupaduan
        Preta Gil começou seu longo tratamento contra o câncer em 2023Foto: Eduardo Paduan @dudupaduan
        Reprodução/Agnews
        Reprodução/Agnews

        Além de exaltar sua trajetória, o órgão relembrou que Preta Gil nasceu pouco após o retorno de seu pai do exílio durante a ditadura militar. Na nota, o Ministério destacou que sua carreira começou por trás das câmeras e ganhou destaque com o lançamento do primeiro álbum, “Prêt-à-Porter”, em 2003.

        Entre os destaques de sua contribuição para a arte brasileira, o Ministério mencionou o sucesso “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina e Totonho Villeroy, além de sua participação no grupo Tresloucados e dos álbuns lançados pela artista: “Preta” (2005), “Sou Como Sou” (2012) e “Todas as Cores” (2017).

        Por fim, o Ministério destacou o impacto que a cantora teve na vida de todos. “Preta dividiu com o mundo seus múltiplos talentos e alegria de viver. Autêntica, bem humorada e dona de um pensamento crítico apurado, certamente, deixará saudades. O MinC se une aos familiares da artista nesta triste despedida. A resiliência e a coragem de Preta Gil serão lembradas”, afirmaram.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter