Carlos Alberto é condenado por soco em torcedor após piada com caneta de Arrascaeta
O ex-jogador deu um soco em um torcedor do Flamengo que o provocou após ele levar uma caneta de Arrascaeta, no Jogo das Estrelas
Carlos Alberto, ex-jogador de clubes como Fluminense e Corinthians, foi condenado por agredir um torcedor do Flamengo, que o provocou por conta de uma caneta de Arrascaeta, no Jogo das Estrelas, promovido por Zico.
O representante comercial Rodrigo Rodrigues Leão denunciou o ex-jogador por lesão corporal leve e ele foi condenado a pagar uma multa estimada em R$ 15 mil. A agressão ocorreu em um restaurante da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde Carlos Alberto é sócio.
Veja as fotos
A confusão
A provocação do torcedor veio com a seguinte frase: “Arrascaeta te mandou um abraço”, em referência a caneta de Arrascaeta no jogo beneficente organizado por Zico em dezembro de 2022. Depois disso, ele foi agredido e fez exame de corpo de delito.
Segundo testemunhas, além do relato da própria vítima, Carlos Alberto sequer dialogou com o torcedor e partiu para a agressão.
Carlos Alberto alegou que havia sido alvo de racismo, por isso teria se exaltado, mas no tribunal o ex-jogador não conseguiu provar a sua alegação e a juíza Simone Cavalieri Frota afirmou que a ofensa “não ficou demonstrada nos autos”.
Além disso, o ex-jogador alegou que não agrediu Rodrigo com um soco e que teria apenas lhe empurrado, o que também não conseguiu provar.
De acordo com a juíza, Carlos Alberto é um ex-jogador “de bastante prestígio” e que “acumula série de títulos”. Por isso, “não é cabível que se melindre com brincadeiras ou até provocações em referência a sua qualidade como atleta, que é incontestável no meio esportivo”.
O cálculo da multa foi feito a partir da situação econômica do ex-jogador, que é sócio de uma casa de shows na Barra da Tijuca, além de morar na mesma região. Como a decisão é em primeira instância, Carlos Alberto ainda pode recorrer.
A caneta
O lance que gerou toda a confusão, a famosa caneta de Arrascaeta em Carlos Alberto, deixou o ex-jogador indignado. O drible aconteceu nos primeiros lances da partida comemorativa.
As provocações logo vieram nas redes sociais, que lembrou que Carlos Alberto já havia dito que “jogou muito mais” que o uruguaio. O ex-jogador rebateu dizendo que o drible “só vale quando completa” e relembrou as principais conquistas da carreira quando defendia o Porto, de Portugal, em 2004 – na época, ele ganhou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial Interclubes.
“Quero ver ganhar Mundial e Liga dos Campeões e caneta pra mim na favela só vale quando completa”, disse Carlos Alberto em comentário.
Arrascaeta também entrou na provocação, em post no dia seguinte a partida: “bora treinar um pouquinho que ontem deu que falar”, escreveu o uruguaio. Nomes como João Gomes e Gabigol também entraram na brincadeira.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.