Gabigol volta aos campos e mostra confiança em absolvição: “Tudo vai ser resolvido”
Suspenso, o atacante ficou 66 dias sem atuar com a camisa rubro-negra
A volta do camisa 10 em campo para o Flamengo aconteceu na quarta-feira (1º/05). Agora o sentimento para Gabigol e o torcedor do Flamengo é de alívio – pelo menos por enquanto -. Em entrevista pós-jogo, o craque rubro-negro abriu o coração, demonstrou-se aliviado pela volta aos campos e confiante na vitória definitiva no tribunal, após ser acusado de tentar fraudar um exame anti-dopping.
Gabigol voltou a atuar depois de 66 dias, entrando em campo aos 18 do segundo tempo na primeira das duas partidas da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Amazonas, da segunda divisão.
Veja as fotos
Volta sentida
Na entrevista pós-jogo, o número de sorrisos, agradecimentos e reflexão, além do próprio tom de voz de Gabigol, mostraram como ele estava feliz e empolgado com a volta aos gramados, que durou pouco mais de 30 minutos.
Entre os assuntos, o jogador comentou seu ritmo de jogo, prejudicado pelos treinos separados do elenco:
“Me senti muito bem, claro que faltou um pouquinho de ritmo, né? Porque os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo é um pouco diferente, a situação de jogo. Mas me senti muito bem, agora é trabalhar e me dedicar ao máximo, como sempre, para poder ficar mais de 100%, ficar 150%”, declarou Gabi.
Em uma auto-reflexão, o atleta, que vem enfrentando uma polêmica nos bastidores do Flamengo pela renovação de seu contrato, declarou:
“Sou mais um, como sempre fui, tenho que sempre ajudar, colocar o meu coração, colocar a minha vontade de vencer para ajudar os companheiros. Temos uma grande equipe, uma grande torcida, e agora é continuar nessa pegada e sempre melhorar porque no final sempre é para melhor”, disse Gabigol.
O atacante ainda agradeceu a quem esteve do seu lado nesse momento fora dos campos: “Foi um período difícil, mas com a ajuda da minha família, dos meus amigos, do Flamengo também, da torcida, que foi incrível comigo”, completou.
Gabigol tem confiança na absolvição
O atacante foi condenado a uma suspensão de dois anos longe dos gramados por fraude em exame antidoping, porém seu caso peculiar está sendo julgado por meio de recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Com divergências entre auditores e a vitória temporária do efeito suspensivo, a equipe de Gabigol, além do próprio jogador, ficou mais confiante na absolvição total. Foi isso que o atleta deixou a entender na entrevista, mesmo sem deixar claro:
“Eu acho que as provas estão aí, os fatos estão aí, eu acho que tudo vai ser resolvido, como vem sendo resolvido. Claro que perder esse período foi muito ruim, mas creio eu que agora olhar para frente, olhar para o próximo jogo, para continuar vencendo”, disse Gabigol.
Relembre o caso
Em abril de 2023, todo o elenco profissional do Flamengo teve uma surpresa e passou por exames antidoping. A medida acontece rotineiramente e todos os clubes, eventualmente, passam pelos testes. Na oportunidade, os fiscais responsáveis pelos exames afirmaram que Gabigol, deliberadamente, tentou dificultar o trabalho.
Segundo a denúncia, o atleta teria se recusado a fazer o exame de sangue antes do treino, marcado para a manhã daquele dia, ao contrário de todos os outros jogadores. Além disso, durante o exame de urina, o jogador escondeu sua genitália, algo que não seria permitido, uma vez que os órgãos responsáveis precisam averiguar supostas tentativas de fraudar o exame.
Gabigol também teria entregue o frasco coletor aberto, o que vai contra as recomendações. A agressividade do jogador com os profissionais também consta na denúncia.
Por conta disso, Gabigol acabou sendo denunciado no artigo 122 do Código Antidopagem Brasileiro que aborda “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” e condenado a dois de suspensão.
A defesa contesta a versão da acusação e tem apoio nos quatro auditores que votaram contra a suspensão – o placar foi 5 a 4 pela condenação -. Como consta nos autos do julgamento revelados pelo Extra, há dificuldades para compreender o fato ocorrido, já que nos depoimentos das testemunhas, há divergências.
O jogador “escapou” de pegar uma pena mais pesada, uma vez que poderia ser punido com quatro anos de suspensão. Caso perca o recurso do qual contesta a condenação, Gabigol terá mais dois anos acrescidos a sua pena. Por enquanto, com o efeito suspensivo, o atacante rubro-negro pode atuar temporariamente até o fim do julgamento – a previsão é que ocorra ainda neste ano.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.