Ao vivo
Prisão de Gusttavo Lima é revogada um dia após pedido Deolane Bezerra acaba de ser solta após passar 20 dias na cadeia Gusttavo Lima tomará medidas judiciais como reparação por danos a sua imagem Chaves está oficialmente de volta ao SBT e estabelece fim do “apagão” mundial do seriado
Prisão de Gusttavo Lima é revogada um dia após pedido Deolane Bezerra acaba de ser solta após passar 20 dias na cadeia Gusttavo Lima tomará medidas judiciais como reparação por danos a sua imagem Chaves está oficialmente de volta ao SBT e estabelece fim do “apagão” mundial do seriado

Grêmio alega não ter existido racismo contra Carlinhos e quer retratação do Flamengo

O clube gaúcho usou perícia para rebater denúncia de racismo do rubro-negro, relatada em nota oficial pelo clube

          O Grêmio voltou a se pronunciar sobre o suposto caso de racismo contra o atacante Carlinhos, do Flamengo. O clube gaúcho afirma que contratou duas empresas para uma investigação minuciosa das câmeras, que não teria apontado o ato racista, e agora o tricolor quer uma retratação por parte dos rubro-negros.

          Segundo o vice-presidente jurídico, Luiz Paulo Germano, o Grêmio possui “todas as provas técnicas” de que as palavras gritadas por um torcedor para Carlinhos foram “tá brabinho”, e não “macaquinho”.

          O processo de investigação ainda está em andamento e ainda serão entrevistados gandulas e repórteres que estavam próximos à cena. Também foram analisados áudios e vídeos gravados.

          Veja as fotos

          Wagner Meier
          CarlinhosWagner Meier
          Marcelo Cortes/Flamengo
          Carlinhos em campo contra o GrêmioMarcelo Cortes/Flamengo
          Carlinhos, do Flamengo (Reprodução)
          Carlinhos, do Flamengo (Reprodução)

          Exigência por retratação

          Com o desenrolar do caso, o Grêmio estuda tomar medidas legais caso o Flamengo não faça uma retratação pública rapidamente. 

          “O clube não permitirá que a imagem do Grêmio seja afetada por uma acusação falsa”, disse Germano, à ESPN.

          Em nota, o Grêmio afirmou em termos técnicos o procedimento de investigação e voltou a afirmar, em caixa alta, que não houveram insultos racistas contra Carlinhos. O clube ainda afirma que busca não só uma retratação do rubro-negro, como também do portal Lance!, que divulgou o vídeo em que o atleta teria sido insultado.

          “Pautado nas mais modernas técnicas e tecnologias, e amparado pelos dois laudos realizados por estas renomadas empresas que atuam no Brasil e no exterior, o Grêmio ratifica que NÃO HOUVE QUALQUER OCORRÊNCIA DE INJÚRIA RACIAL ao atleta do Flamengo na Arena”, diz um trecho.

          Análise no STJD

          O caso também seguiu para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que requereu ao Grêmio as imagens e áudios da Arena no dia da partida entre o tricolor gaúcho e o Flamengo.

          O rubro-negro afirmou em nota que Carlinhos teria sido chamado de “macaquinho” por torcedores do Grêmio, já o clube gaúcho rebateu que foi identificado a frase “tá brabinho?”, repetida por uma criança ao lado.

          Com a controvérsia das versões, a Promotoria do STJD pediu ao Grêmio, mandante da partida, para que repasse o máximo de material possível sobre o episódio.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.