Torcedores do Bahia penduram boneco enforcado do treinador Rogério Ceni. Veja!
Os torcedores, indignados com a má fase do Bahia, fizeram protesto em teor ameaçador pelas ruas de Salvador (BA)
Os torcedores do Bahia estão muito indignados com a má fase do time, que não vence há três rodadas e fizeram um protesto em tom ameaçador na madrugada desta terça-feira (5/11), contando até com um boneco enforcado de Rogério Ceni.
O objeto ofensivo ao treinador e faixas ofensivas com frases como “time covarde” e “Ceni burro” foram pendurados no viaduto que liga o Vale de Nazaré à Avenida Bonocô, próximo à Arena Fonte Nova, onde o tricolor baiano enfrenta o São Paulo, pelo Brasileirão.
Veja as fotos
Boneco enforcado
Em vídeo publicado na rede social, é possível ver uma pessoa arrastando o boneco com a foto de Rogério Ceni, através de uma corda amarrada na cabeça, em referência a uma forca.
Rogério Ceni não se pronunciou sobre o protesto, e está junto a delegação do clube, concentrada no hotel, para a disputa da partida desta noite.
Já o Bahia publicou uma nota de repúdio ao ato que caracterizou como “inaceitáveis” os atos praticados por torcedores, afirmando ainda que está em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia para tomar providências sobre o episódio.
Torcedores do Bahia penduraram faixas e um boneco com o rosto do técnico Rogério Ceni em um viaduto perto da Arena Fonte Nova:
"Ceni burro"
"Time covarde"
"Acabou a paz"🗞 | 📸 @oysantanaa pic.twitter.com/zoYvb6GcVb
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 5, 2024
Veja nota completa do Bahia:
“O Bahia vem a público manifestar seu repúdio aos inaceitáveis atos de ameaças sofridos por seus funcionários através das redes sociais nas últimas horas. A atitude não representa nossa história, nossa essência e principalmente nossa torcida.
Respeitamos o direito de protestar, mas condenamos todas as manifestações com teor agressivo e que coloquem em risco a vida de seus representantes, sejam eles dirigentes, membros da comissão técnica ou jogadores.
Aqueles que forem identificados como responsáveis por atos de violência ou ameaça serão submetidos às medidas judiciais e policiais cabíveis e às autoridades competentes. Inclusive, o Bahia já está em contato com a Secretaria de Segurança Pública.
Coincidentemente, na partida desta noite, Bahia, São Paulo e Ministério do Esporte realizam a campanha chamada de “Cadeiras Vazias”, que visa alertar sobre as várias formas de violência que afastam o público do futebol, desde agressões letais até outros atos graves, como racismo, homofobia, xenofobia, violência contra a mulher e intolerância religiosa”.
Protestos repetidos
Não foi a primeira vez que Rogério Ceni foi alvo de protestos. Após a eliminação do tricolor na Copa do Brasil, os torcedores protestaram contra o treinador na Arena Fonte Nova, o hostilizando durante boa parte do jogo.
Rogério Ceni chegou ao Bahia em 2023, tendo como símbolo a vitória contra o rebaixamento, mantendo a equipe na primeira divisão. Neste ano, ele foi vice-campeão do Campeonato Baiano, caiu nas semifinais da Copa do Nordeste e nas quartas da Copa do Brasil. No Brasileirão, tenta levar o Tricolor de Aço de volta a uma Libertadores depois de 35 anos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.