Eduardo Bolsonaro rebate Haddad sobre cancelamento de reunião entre Brasil e EUA
Em um vídeo postado no X, Eduardo Bolsonaro se defendeu da acusação feita pelo ministro da Fazenda de interferir no cancelamento da reunião sobre tarifaço

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) rebateu a fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em um vídeo publicado, nesta terça-feira (12/8), no X. O ministro atribuiu o cancelamento de uma reunião para tratar do tarifaço de Donald Trump, entre os governos brasileiro e norte-americano, ao filho do ex-presidente, durante entrevista à Globo News, na segunda-feira (11/8). Em resposta, Eduardo Bolsonaro afirmou que não tem influência suficiente no governo dos EUA para cancelar reuniões e disse que a “culpa” seria do próprio ministro da Fazenda.
“Eu não tenho nenhum controle sobre a agenda do secretário Bessent. Mas, se vocês prezassem pelo interesse público, do que fazer bravatas ideológicas, se associar ao Hamas, criticar o Trump a todo momento, quem sabe vocês seriam melhores recebidos”, pontuou Eduardo.
Veja as fotos
Leia Também
A reunião entre representantes do Brasil e EUA para discutir o tarifaço de Trump seria nesta quarta-feira (13/8), mas o encontro foi negado pelo governo norte-americano e o ministro Fernando Haddad atribuiu o cancelamento à Eduardo Bolsonaro.
“O Eduardo, publicamente, deu uma entrevista dizendo que ia procurar inibir esse tipo de contato entre os dois governos, porque o que estava em causa não era a questão comercial. Ele deixou claro isso em uma entrevista pública”, apontou Haddad, em entrevista à Globo News.
O deputado, então, pediu ao ministro que assumisse seus próprios “erros” e não fizesse nada como “esse pessoal da esquerda padrão”.
“Assume o seu próprio insucesso. O fracasso é seu, a culpa é sua. Então trate você de melhorar o seu comportamento”, finalizou.
Ainda na segunda-feira (12/8), o jornalista Paulo Figueiredo, apontado pela Polícia Federal como “braço direito” de Eduardo Bolsonaro, publicou nas redes sociais uma nota criticando o ministro Fernando Haddad e defendendo Eduardo Bolsonaro.
“Haddad prefere culpar terceiros pela própria incompetência, enquanto Lula só fala besteira por aí e inflama a crise diplomática. Há quase duas semanas, o presidente Donald Trump declarou emergência econômica nos EUA, apresentando de forma clara as razões. Até que o Brasil enfrente esses pontos, qualquer reunião será mera encenação e, portanto, inútil”, disse Paulo Figueiredo no X.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.