Moraes libera Bolsonaro para fazer exames em hospital sob obrigação de atestado
Solicitação para deixar a prisão domiciliar e realizar exames foi entregue no STF na manhã desta terça-feira (12/8); Bolsonaro vai realizar nove procedimentos no sábado (16/8)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta terça-feira (12/8), a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro ao hospital para realização de exames. Ao todo, Bolsonaro deve realizar nove procedimentos: Coleta de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia da próstata. A saída do ex-presidente da prisão domiciliar será no sábado (16/8) e, após, a defesa dele terá de apresentar atestado de comparecimento nos autos da ação penal.
Veja as fotos
Leia Também
“A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde”, justificou os advogados de Bolsonaro.
Na quinta-feira (7/8), o ministro Alexandre de Moraes autorizou a equipe médica do ex-presidente a visita-lo em prisão domiciliar, sem autorização prévia, e interná-lo em hospital, caso seja necessário. No entanto, Moraes exigiu que a locomoção seja informada ao STF com 24 horas de antecedência.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.