Taxação de Trump: Alckmin recebe apoio de Motta e Alcolumbre após reunião
Geraldo Alckmin confirmou que o Brasil enviou carta aos Estados Unidos respondendo a taxação de Donald Trump: “indignação”, diz o documento

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, esteve reunido com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), na manhã desta quarta-feira (16/7). A pauta do encontro foi a taxação de Donald Trump aos produtos brasileiros.
Em um vídeo publicado no X, o presidente do Senado aprovou a condução do Palácio do Planalto junto aos setores produtivos afetados pela medida norte-americana e classificou a taxação de Trump de “agressão”.
“Nesse momento de agressão ao Brasil e aos brasileiros, isso não é correto e temos de firmeza”, disse Alcolumbre.
Veja as fotos
Leia Também
O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, afirmou que, neste momento, o Legislativo nacional se une ao Executivo em favor dos setores produtivos do país.
“Dizer aqui que temos mais um momento de unidade nacional, de unidade em favor do país, de proteção as nossas indústrias, aos nossos empregos”, ressaltou Motta.
Após se reunir com os presidentes do Congresso Nacional, Geraldo Alckmin informou que o governo respondeu a taxação de Trump em carta enviada aos Estados Unidos, na terça-feira (15/7).
O documento expressa a ‘indignação’ do governo brasileiro com a taxação e pede diálogo com o governo estadunidense.
“Com objetivo de aprofundar o relacionamento histórico entre os dois países e mitigar os impactos negativos da elevação de tarifas em nosso comércio bilateral”, diz um trecho da carta.
Por enquanto, não há nenhuma movimentação do governo norte-americano em reposta à carta brasileira e, tão pouco, para negociar a taxa de 50% anunciada pelo presidente Donald Trump.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.