Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

Jovem tem melhora em “pior dor do mundo” com tratamento, mas não descarta eutanásia

"A dor é a mesma, o que reduziu foi a frequência", revelou Carolina em entrevista

          A jovem Carolina Arruda, de 27 anos, diagnosticada com neuralgia do trigêmeo, conhecida como a “pior dor do mundo”, segue em busca de uma solução para a doença rara. A jovem recentemente iniciou um tratamento diferente na Santa Casa de Alfenas, em Minas Gerais, e revelou ter sentido alívio nas dores. Mesmo com a evolução, Carolina não descartou a possibilidade de eutanásia e disse que a decisão virá só após o resultado do tratamento.

          Em entrevista ao G1, a paciente afirmou que os episódios de dor eram mais logos e se estendiam por até 5 minutos, mas hoje duram cerca de 2 minutos. Nessa primeira fase, Carolina ficou internada por duas semanas. O objetivo da equipe médica era realmente aliviar o “sofrimento mais agudo” da doença.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Carolina já passou por mais de 10 cirurgias (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda internada em hospitalCarolina já passou por mais de 10 cirurgias (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda em ensaio fotográfico (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda em ensaio fotográfico (Reprodução/Instagram)Carolina Arruda em ensaio fotográfico (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda com vestimenta de seu curso (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda com jaleco, vestimenta de seu cursoCarolina Arruda com vestimenta de seu curso (Reprodução/Instagram)

           

          Para isso, ela foi induzida ao sono na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu medicamentos. Já no quarto, a jovem relatou ter ficado um dia inteiro sem dores. No entanto, isso foi temporário e a dor voltou no dia seguinte. Nesta sexta-feira (26/7), a jovem será internada novamente para uma nova fase do tratamento: o implante de dispositivos que vão bloquear a passagem das dores até o cérebro. A cirurgia está prevista para o sábado (27/7).

          Relembre o caso

          A jovem Carolina começou a sentir as dores aos 16 anos, quando estava grávida. Desde então, há 10 anos, ela sofre com as dores constantes. O desgaste de Carolina com a doença é tão forte que a fez tomar a decisão para pôr fim ao sofrimento. A moça iniciou uma campanha na internet para conseguir recursos financeiros e ser submetida ao suicídi0 assistido na Suíça.

          Com a repercussão do caso, ela foi convidada pelo médico Carlos Marcelo de Barros, diretor clínico da Santa Casa de Alfenas e presidente da Sociedade Brasileira para os Estudos da Dor (SBED), para passar por um tratamento na Clínica da Dor.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.