Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

Jovem tem melhora em “pior dor do mundo” com tratamento, mas não descarta eutanásia

"A dor é a mesma, o que reduziu foi a frequência", revelou Carolina em entrevista

Whatsapp telegram facebook twitter

          A jovem Carolina Arruda, de 27 anos, diagnosticada com neuralgia do trigêmeo, conhecida como a “pior dor do mundo”, segue em busca de uma solução para a doença rara. A jovem recentemente iniciou um tratamento diferente na Santa Casa de Alfenas, em Minas Gerais, e revelou ter sentido alívio nas dores. Mesmo com a evolução, Carolina não descartou a possibilidade de eutanásia e disse que a decisão virá só após o resultado do tratamento.

          Em entrevista ao G1, a paciente afirmou que os episódios de dor eram mais logos e se estendiam por até 5 minutos, mas hoje duram cerca de 2 minutos. Nessa primeira fase, Carolina ficou internada por duas semanas. O objetivo da equipe médica era realmente aliviar o “sofrimento mais agudo” da doença.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Carolina já passou por mais de 10 cirurgias (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda internada em hospitalCarolina já passou por mais de 10 cirurgias (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda em ensaio fotográfico (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda em ensaio fotográfico (Reprodução/Instagram)Carolina Arruda em ensaio fotográfico (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda com vestimenta de seu curso (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda com jaleco, vestimenta de seu cursoCarolina Arruda com vestimenta de seu curso (Reprodução/Instagram)

           

          Para isso, ela foi induzida ao sono na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu medicamentos. Já no quarto, a jovem relatou ter ficado um dia inteiro sem dores. No entanto, isso foi temporário e a dor voltou no dia seguinte. Nesta sexta-feira (26/7), a jovem será internada novamente para uma nova fase do tratamento: o implante de dispositivos que vão bloquear a passagem das dores até o cérebro. A cirurgia está prevista para o sábado (27/7).

          Relembre o caso

          A jovem Carolina começou a sentir as dores aos 16 anos, quando estava grávida. Desde então, há 10 anos, ela sofre com as dores constantes. O desgaste de Carolina com a doença é tão forte que a fez tomar a decisão para pôr fim ao sofrimento. A moça iniciou uma campanha na internet para conseguir recursos financeiros e ser submetida ao suicídi0 assistido na Suíça.

          Com a repercussão do caso, ela foi convidada pelo médico Carlos Marcelo de Barros, diretor clínico da Santa Casa de Alfenas e presidente da Sociedade Brasileira para os Estudos da Dor (SBED), para passar por um tratamento na Clínica da Dor.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter