CBF tem recurso negado e Marta está fora da semifinal contra a Espanha em Paris
A jogadora brasileira foi expulsa, pegou dois jogos de suspensão e não teve a liberação nos tribunais para atuar na semifinal
Marta não estará em campo no duelo entre Brasil e Espanha na semifinal das Olimpíadas, nesta terça-feira (6/8). O departamento jurídico da CBF tentou um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para que a jogadora, suspensa por dois jogos, pudesse atuar por meio de um efeito suspensivo, mas o pedido foi negado.
A camisa 10 foi expulsa justamente no duelo contra a Espanha, pela última rodada da primeira fase, depois de acertar um chute na adversária.
Veja as fotos
Recurso negado
Com a expulsão, Marta teve a suspensão automática de um jogo e foi julgada pelo comitê disciplinar da FIFA, onde a pena pode chegar a três jogos – a brasileira pegou a pena mínima, com um jogo a mais de suspensão.
Com a suspensão automática cumprida no duelo contra a França, nas quartas de final, o departamento jurídico da CBF tentou um efeito suspensivo para que Marta pudesse jogar jogar contra a Espanha.
A CBF, com apoio do COB, tentou a desclassificação para um item mais brando do código disciplinar e, consequentemente, reduzir a punição. A defesa é que a falta não foi intencional, sem emprego de violência e não causou danos à atleta adversária, porém a alegação não foi aceita pelo TAS.
O artigo do Código Disciplinar da entidade estabelece que jogador que recebe vermelho por “falta séria”, ou grave, é punido com pelo menos dois jogos de suspensão.
O Brasil enfrenta a Espanha em duelo decisivo pela semifinal na tarde desta terça-feira (6/8), às 16h (horário de Brasília), em Marselha. Quem vencer, garante uma medalha.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.