Após perito confirmar assinatura de Ana Hickmann em documento, ela se pronuncia: “será contestado”
Em nota ao portal LeoDias, a assessoria jurídica de Ana Hickmann afirmou que o laudo pericial ainda não foi homologado pelo juiz e pode ser contestado nos tribunais

Após laudo pericial confirmar a autenticidade da assinatura de Ana Hickmann em documentos relacionados ao empréstimo de R$ 730 mil com o Banco Daycoval, cujo a ela afirma não ter conhecimento de tal negociação, a apresentadora se pronunciou, por meio de seus advogados, nesta quinta-feira (19/2), sobre a reviravolta no processo que tramita na Justiça entre ela, seu ex-marido Alexandre Correa e a instituição financeira.
A análise foi realizada por um perito nomeado pela Justiça, após Hickmann alegar que seu ex-marido, Alexandre Correa, teria falsificado sua assinatura em contratos financeiros. A polêmica surge em meio a uma batalha judicial envolvendo cobranças milionárias.
Veja as fotos
Em nota ao portal LeoDias, a assessoria jurídica de Ana Hickmann afirmou que o laudo pericial ainda não foi homologado pelo juiz e pode ser contestado nos tribunais.
“A defesa de Ana Hickmann informa que o laudo pericial ainda não foi homologado pelo juiz e, caso acolhido, pode ser revisto pelos Tribunais, pois possui vários vícios em sua condução e conclusão. O material será contestado”, diz a assessoria jurídica da apresentadora.
Ainda em nota, a assessoria da artista menciona que o Departamento de Investigações Criminais (DEIC) reconheceu a falsificação de 10 assinaturas presentes em diversos contratos, entre eles, os contratos que estão sendo discutidos judicialmente.
“Além disso, um dos contratos supostamente firmados com Banco Itaú já foi periciado e a conclusão é de que as assinaturas da apresentadora são, irrefutavelmente, falsas. Não podemos esquecer que o Bradesco desistiu de prosseguir com uma cobrança contra Ana Hickmann porque reconheceu, previamente, a falsidade da assinatura. Em outro processo, da mesma casa bancária, o juiz determinou a suspensão de todos os atos até final da apuração, diante da existência de outros laudos atestando as falsificações”, declarou.
“Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu por prudente a suspensão da um processo do Safra até o final da decisão”, finalizou.
Entenda o caso
Ana Hickmann questiona a validade de uma cobrança superior a R$ 730 mil feita pelo Banco Daycoval, alegando que não reconhece as assinaturas atribuídas a ela nos documentos bancários. Antes da Justiça nomear um perito para examinar a autenticidade das assinaturas, Hickmann já havia contratado uma especialista para também analisar os documentos, comprovando mais tarde que as assinaturas foram falsificadas. No entanto, agora, o laudo do perito judicial mostra o contrário, que as assinaturas presentes nos documentos são compatíveis com a da apresentadora.
O banco rejeitou o laudo produzido pela perícia particular contratada por Ana, alegando que o documento não possuía validade como prova judicial. Segundo a instituição financeira, apenas uma perícia imparcial, conduzida por um profissional designado pela Justiça, poderia comprovar a autenticidade das assinaturas.
O perito judicial, após analisar as assinaturas presentes nos documentos bancários e compará-las com outros registros da apresentadora, concluiu que os manuscritos correspondem à caligrafia de Ana Hickmann. “As evidências suportam fortemente a hipótese de que os manuscritos questionados foram produzidos pela mesma pessoa que forneceu os padrões, a Sra. Ana Lucia Hickmann Correa”, afirmou o especialista no documento.
Leia a nota da assessoria na íntegra
A defesa de Ana Hickmann informa que o laudo pericial ainda não foi homologado pelo juiz e, caso acolhido, pode ser revisto pelos Tribunais, pois possui vários vícios em sua condução e conclusão. O material será contestado.
O perito que assina o laudo está envolvido em polêmicas de supostas farsas atribuídas ao caso do Padre Julio Lancelotti, o que causa grande preocupação.
Importante mencionar que o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) reconheceu a falsificação de 10 assinaturas da apresentadora presentes em diversos contratos, dentre eles, contratos que estão sendo discutidos judicialmente.
Além disso, um dos contratos supostamente firmados com Banco Itaú já foi periciado e a conclusão é de que as assinaturas da apresentadora são, irrefutavelmente, falsas. Não podemos esquecer que o Bradesco desistiu de prosseguir com uma cobrança contra Ana Hickmann porque reconheceu, previamente, a falsidade da assinatura. Em outro processo, da mesma casa bancária, o juiz determinou a suspensão de todos os atos até final da apuração, diante da existência de outros laudos atestando as falsificações.
Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu por prudente a suspensão da um processo do Safra até o final da decisão.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.