“Máxima humilhação”: Bolsonaro mostra tornozeleira e protesta na Câmara
Ex-presidente deixa reunião com deputados do PL usando tornozeleira e criticando decisão judicial de Alexandre de Moraes

Na tarde desta segunda-feira (21/7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um encontro com parlamentares do seu partido na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ao deixar o local, ele foi cercado por apoiadores, jornalistas e seguranças, e exibiu publicamente a tornozeleira eletrônica que está usando por ordem judicial.
A movimentação gerou confusão no Salão Verde da Casa. Em meio ao empurra-empurra, uma mesa de vidro foi quebrada. No meio da confusão, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acabou sendo atingido no rosto por um celular, o que gerou um ferimento próximo ao olho.
Veja as fotos
Ao falar rapidamente com a imprensa, Bolsonaro disse que está sendo vítima de perseguição e classificou o uso da tornozeleira eletrônica como um ato simbólico de injustiça. “Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país”, afirmou.
O ex-presidente ainda declarou que vai continuar lutando contra o que considera uma campanha de difamação: “Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex‑presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”, disse.
A tornozeleira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações sobre suposta tentativa de golpe de Estado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.