Após Trump taxar produtos do Brasil, Câmara aprova Lei da Reciprocidade. Entenda! Mãe de Duda Nagle declara apoio ao novo relacionamento do ator: “Sejam felizes” Menina de 11 anos que caiu em Cânion no RS é encontrada morta
Após Trump taxar produtos do Brasil, Câmara aprova Lei da Reciprocidade. Entenda! Mãe de Duda Nagle declara apoio ao novo relacionamento do ator: “Sejam felizes” Menina de 11 anos que caiu em Cânion no RS é encontrada morta

PT protocola pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara

Partido acusa deputado licenciado de articular com autoridades dos EUA para pressionar o governo Lula e interferir em decisões do Judiciário brasileiro

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou, nesta quinta-feira (10/7) uma petição ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados solicitando a cassação do mandato parlamentar de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está licenciado e reside nos Estados Unidos (EUA). A sigla acusa o deputado de cometer “ato de afronta explícita à soberania nacional” ao defender sanções norte-americanas contra o Brasil.

          A medida vem após declarações públicas de Eduardo, que admitiu ter feito uma interlocução com autoridades norte-americanas, como o presidente Donald Trump. Pouco depois, Trump anunciou uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, em um gesto que foi lido como resposta política aos processos enfrentados por Jair Bolsonaro no Brasil.

          Veja as fotos

          Reprodução/Agência Brasil
          Eduardo Bolsonaro critica ação da PGRReprodução/Agência Brasil
          Reprodução
          Jair Bolsonaro e Eduardo BolsonaroReprodução
          Reprodução/Câmara dos Deputados
          Eduardo Bolsonaro rebate membro do PL contrário a anistiaReprodução/Câmara dos Deputados
          Reprodução/Portal LeoDias
          Tarifa de Trump contra Brasil acende alerta entre especialistas: “crise diplomática com impacto real”Reprodução/Portal LeoDias
          Reprodução poder360.com.br
          Donald Trump na Casa BrancaReprodução poder360.com.br
          Reprodução: Instagram @bolsonarosp
          Eduardo BolsonaroReprodução: Instagram @bolsonarosp

          Na avaliação do PT, a suposta articulação teve como objetivo pressionar o Judiciário brasileiro e criar constrangimento internacional ao governo Lula. O partido afirma que Eduardo usou sua condição de parlamentar para favorecer interesses pessoais e políticos, entre eles, a tentativa de blindar o pai, Jair Bolsonaro, investigado por tramar um golpe de estado.

          Eduardo já é alvo de um inquérito no Supremo que investiga a atuação do parlamentar junto a autoridades políticas norte-americanas com o intuito de levantar ataques a entidades e autoridades brasileiras.

          Segundo a representação assinada pelos senadores Humberto Costa e Lindbergh Farias, o deputado feriu princípios constitucionais ao agir contra a soberania do país e ao recorrer a uma potência estrangeira para influenciar decisões internas. O PT considera a atitude como um “ataque institucional sem precedentes”.

          A legenda pede que a ação seja somada a outra já em análise no colegiado e que, ao fim do processo, Eduardo Bolsonaro perca o mandato parlamentar.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter