Carnavalesca Rosa Magalhães morre vítima de infarto no Rio, aos 77 anos
Rosa faleceu na madrugada desta sexta-feira (26/7), no Rio de Janeiro
Rosa Magalhães, carnavalesca que conquistou mais títulos na história do Carnaval, morreu no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (26/7). Figura histórica no meio do samba, Rosa levou sete títulos pelas escolas Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Vila Isabel e Império Serrano.
Aos 77 anos, ela foi vítima de um infarto fulminante. Com mais de 50 anos de experiência no Carnaval, começou sua carreira em 1970, como assistente no Salgueiro. O primeiro título veio em 1982, no Império Serrano. O último, foi em 2013, pela escola Unidos de Vila Isabel.
Veja as fotos
Leia Também
Magalhães também ganhou um Emmy de figurino pelo seu trabalho na abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007.
A morte da carnavalesca causou tristeza no mundo do samba. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) lamentou o acontecido e definiu Rosa como uma carnavalesca que fez história. Diversas escolas de samba também destacaram a importância da veterana e lamentaram sua partida.
“Neste momento, faltam palavras para definir a grandeza de Rosa e toda a sua trajetória não só no Carnaval, mas em toda a sua carreira, ao longo dos mais de 50 anos de trabalho dedicado à arte. Falar de Rosa Magalhães é falar da história da Imperatriz, tendo em vista que, de 7 títulos conquistados pela professora, 5 foram em nossa agremiação”, lamentou a Imperatriz Leopoldinense.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.