Saiba o que diz o laudo da autópsia de Liam Payne Família de Liam Payne se pronuncia após morte trágica do cantor Menendez: entenda o caso dos filhos que mataram os pais, que viralizou com série Duda Nagle revela como reagiu à gravidez de Sabrina Sato: “Torço por eles”
Saiba o que diz o laudo da autópsia de Liam Payne Família de Liam Payne se pronuncia após morte trágica do cantor Menendez: entenda o caso dos filhos que mataram os pais, que viralizou com série Duda Nagle revela como reagiu à gravidez de Sabrina Sato: “Torço por eles”

Maior ídolo do Flamengo, Zico minimiza críticas a Gabigol: “Problema era só com Tite”

O Galinho falou sobre a volta de Gabigol ao time titular com Filipe Luís e analisou a passagem de Tite pelo Flamengo

          Gabigol, um dos principais ídolos do Flamengo neste século, recebeu o apoio do maior jogador da história rubro-negra, Zico, que defendeu o jogador, analisou as chances de crescimento com a chegada de Filipe Luís e ainda analisou a passagem de Tite.

          Com Tite como treinador, Gabigol acabou sendo pouco utilizado e amargou um bom tempo no banco de reservas, mesmo com a lesão de Pedro. O Galinho opinou sobre a relação polêmica dos dois e minimizou as críticas ao atacante.

          “Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então”, disse Zico, que relembrou um momento embaraçoso na relação dos dois, quando Gabigol xingou Tite, então técnico da seleção brasileira, quando estava em cima de um trio elétrico comemorando o título da Libertadores de 2022.

          “Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira”, completou o Galinho, em entrevista ao Metropóles.

          Veja as fotos

          Gabigol e Zico (Reprodução)
          Gabigol e Zico (Reprodução)
          Gabigol e Zico (Reprodução)
          Gabigol e Zico (Reprodução)
          Gabigol e Zico (Reprodução)
          Gabigol e Zico (Reprodução)

          Camisa do Corinthians

          Outra polêmica marcante no ano de Gabigol foi a imagem em que ele aparece vestindo a camisa do Corinthians. Por causa desse episódio, o atacante rubro-negro perdeu a camisa 10, da qual Zico imortalizou no Flamengo.

          “Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais”, disse Zico.

          Nova chance para Gabigol

          Com a saída de Tite, Gabigol foi alçado a titular por Filipe Luís nas duas partidas com o novo técnico. Para Zico, o atacante deverá receber mais chances e ainda revelou uma conversa, onde deu conselhos ao jogador.

          “A oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele”, disse.

          Zico também deu conselhos a Filipe Luís: “Sou muito amigo dele, a gente conversa muito. Na véspera da estreia, eu liguei pra ele, conversei, desejei boa sorte, falei de algumas situações que passei como técnico e expliquei algumas coisas para ele. Hoje, acho que o maior problema que acho como treinador é a responsabilidade, você pode ouvir a todos, mas no final, a decisão tem que ser sua”.

          Em análise sobre a passagem de Tite, Zico acha que a parte física foi determinante para que o treinador não conseguisse sucesso. O Flamengo conviveu com várias lesões nos últimos meses.

          “Acho que por uma série de fatores (trabalho não deu certo), principalmente por contusões. Acho que isso precisava ser revisto. Muitos jogadores importantes dentro do esquema como o trio preferido dele – Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha – saíram fora (por lesão) em um momento importante e significativo na competição. Tentaram o Carlinhos, Bruno Henrique de centroavante, que não é o mesmo que joga pela ala. A parte física, ao meu ver, foi o principal problema do Flamengo do Tite. Precisamos descobrir as razões das lesões. Eu trabalhei com bom preparadores físicos, fui técnico. A gente sabe que quando tem muita lesão muscular, é que o trabalho tá errado. Não pode acontecer isso. Tem que saber se os jogadores fora de campo estão se cuidando, dormindo direito, comendo bem, se alimentando direito. É uma série de coisas”, disse o Galinho.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.